Tecnologia

Google ataca mercado do fitness com Fitbit

EPA/FRANCK ROBICHON
EPA/FRANCK ROBICHON

Gigante tecnológica confirmou que empresa de gadgets para fitness estará no seu portefólio.

Mais de 2 mil milhões de dólares é quanto a Google vai desembolsar para incluir a Fitbit no seu universo. Os rumores que se espalharam nesta semana foram hoje confirmados pela gigante tecnológica, que anunciou a compra da empresa de wearables. O modelo de negócio será semelhante ao que foi levado a cabo com a Nest, ou seja, a Fitbit vai ficar verdadeiramente integrada no universo Google e não manter-se independente.

“É uma oportunidade para investir ainda mais a sério no Wear OS e criar uma linha de wearables made by Google”, justificou o responsável pela área de gadgets, Rick Osterloh, citado pelo The Verge, que confirmou a compra por 2,1 mil milhões. Um negócio que vem resolver um problema que se vinha arrastando para a Google, com a gigante tecnológica a tentar e falhar sucessivas incursões nesta área de negócio. Com os gadgets, experiência, mercado e clientes da Fitbit, a empresa pode finalmente cumprir a ambição de chegar a esta importante fatia de consumidores, para o que já contribuíra também a aquisição, em janeiro, de tecnologia da relojoeira Fossil para wearables.

Entretanto, a companhia de wearables de fitness já tranquilizou os utilizadores, assegurando que os dados de saúde e registos de exercício dos seus clientes não serão partilhados ou utilizados para direcionar anúncios da Google.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Mário Centeno

Centeno volta a cativar mais dinheiro

Natalidade. Fotografia: Pedro Granadeiro / Global Imagens

Despesa com apoios à família é a quinta mais baixa da UE

Greve dos estivadores do Porto de Setúbal.

Estivadores de Setúbal anunciam greves parciais mas poupam Autoeuropa

Google ataca mercado do fitness com Fitbit