Investimento

Google confirma reforço do investimento em Portugal. Contrata mais 800 pessoas

(REUTERS/Arnd WIegmann/File Photo)
(REUTERS/Arnd WIegmann/File Photo)

Tecnológica vai duplicar centro de operações internacional para fornecedores. Portugal ficou à frente de países como Espanha.

A porta já tinha sido aberta em novembro em entrevista à revista Insider: Matt Brittin, o patrão da Google para a Europa, já admitia que o investimento da tecnológica norte-americana em Portugal poderia aumentar nos próximos anos. A confirmação chegou este sábado através de uma notícia no semanário Expresso: a Google vai duplicar o centro de operações internacional para fornecedores, localizado em Oeiras. Serão contratadas mais 800 pessoas; ou seja, este centro passará a ter 1300 pessoas depois desta fase de expansão.

“O Governo e a AICEP acompanham há muito tempo este investimento da Google. Agora, a Google vai aumentar os postos de trabalho de 535 para cerca de 1300 pessoas”, afirma ao semanário o secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias. Portugal foi escolhido em detrimento de outros países: “foi um processo competitivo que ganhámos a outros países, nomeadamente a Espanha”, acrescenta.

Depois de o contrato ter sido assinado há três semanas, vão iniciar-se as obras de adaptação e prevê-se que os novos espaços comecem a funcionar no Verão de 2019. Este centro de operações passará a ocupar um total de 13 mil metros quadrados no Lagoas Park. Lisboa poderá tornar-se no segundo maior polo da Google na Europa, superada apenas por Dublin, capital da Irlanda.

Além deste centro de operações, a Google também já tinha anunciado, em entrevista à Insider, que vai triplicar o objetivo de formação de programadores do sistema operativo Android de 1000 para 3000 pessoas.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

BCP

BCP propõe distribuir 30 milhões em dividendos

Miguel Maya, CEO do Millennium Bcp.
(Leonardo Negrão / Global Imagens)

Lucro do BCP sobe mais de 60% para 300 milhões em 2018

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Google confirma reforço do investimento em Portugal. Contrata mais 800 pessoas