Tecnologia

Google lança fundo europeu de 10 milhões para apoiar segurança

1. Google

A Google anunciou hoje o lançamento de um fundo europeu no valor de 10 milhões de euros, o Google.or Impact Challenge on Safety, que visa apoiar entidades europeias com trabalho relacionado com questões de segurança.

Em comunicado, a tecnológica refere que o apoio visa “organizações sem fins lucrativos, universidades, instituições de investigação académica, organizações sociais com fins lucrativos e outras organizações especializadas de toda a Europa cujo trabalho é relacionado com questões de segurança”.

Adianta que as organizações “podem ter como foco o combate ao ódio e o extremismo nas suas comunidades ou a ajuda aos jovens a permanecerem seguros ‘online'”.

Através de “uma longa parceria com o Institute for Strategic Dialogue (ISD) já começámos este trabalho”, refere a Google.

“Aprender com os especialistas é fundamental para o nosso trabalho contínuo de tornar os nossos produtos mais seguros e ajudar as pessoas a desfrutar de tudo o que a ‘web’ tem para oferecer com segurança e confiança”, adianta.

“A nossa parceria com a ISD e o nosso Fundo de inovação Google.org no Reino Unido levou à criação de novos programas e tecnologias desenvolvidos para manter as pessoas mais seguras ‘online’ e ‘offline’, além de criar empatia e tolerância”, salienta a Google.

“Através das nossas parcerias já existentes com organizações especializadas em segurança na Europa conseguimos formar mais de um milhão de jovens através dos programas de segurança Be Internet Awesome e Be Internet Citizens em 2018”, exemplifica.

A Google diz que agora irá proporcionar bolsas de até um milhão de euros para candidatos selecionados em toda a Europa e irá considerar projetos ‘online’ e ‘offline’.

“Iremos realizar eventos e ‘workshops’ a partir de maio em vários países da Europa para interagir com organizações e apoiar os seus processos de candidaturas”, explica.

As candidaturas agora abertas ao fundo vão ser analisadas por um conselho de especialistas europeus em segurança e líderes desta área.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(TIAGO PETINGA/LUSA)

Procuram-se especialistas para indústria em alto voo

LISBOA, 02/05/2019  - Convidado do programa “A Vida do Dinheiro” - António Bernardo
(João Silva/Global Imagens)

António Bernardo: “O modelo económico e social europeu é um modelo de futuro”

Certificados

Famílias investiram uma média de 3,3 milhões por dia em certificados este ano

Outros conteúdos GMG
Google lança fundo europeu de 10 milhões para apoiar segurança