Energia

Google vai investir em novo centro de dados sustentável na Dinamarca

Google investimento Portugal
Foto: Paweł Czerwiński / Unsplash

A tecnológica decidiu apostar nas oportunidades de investimento sustentável do país e está a avaliar uma série de projetos de energia solar e eólica.

A Google vai investir 690 milhões de dólares (aproximadamente 604 milhões de euros) na construção de um novo centro de dados na Dinamarca, avança a Reuters, esta terça-feira.

A tecnológica decidiu apostar nas oportunidades de investimento sustentável do país e está a avaliar uma série de projetos de energia solar e eólica. Os nomes das empresas parceiras ainda não são conhecidos.

Em setembro, a Google assinou um contrato de dez anos para a compra de energia renovável com três parques eólicos que estão a ser construídos na Finlândia para abastecer um dos seus centros de dados.

O novo centro, na cidade de Fredericia, a estar pronto em 2021, vai criar entre 150 e 200 postos de trabalho.

Além deste investimento, no ano passado a empresa tecnológica comprou outro terreno também na Dinamarca, em Aabenraa, perto do local onde a Apple tem também um projeto para a construção de um centro de dados. A rede social Facebook também já mostrou interesse naquele país.

A Dinamarca é conhecida por abarcar um grande setor de energia eólica, incluindo o fabricante de turbinas Vestas Wind e a construtora de parques eólicos Orsted.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Carlos Costa, Governador do Banco de Portugal

BES: Processos contra Banco de Portugal caem para metade

O primeiro-ministro, António Costa, gesticula durante o debate quinzenal na Assembleia da República, em Lisboa, 19 de março de 2019. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

António Costa: “Portugal vai continuar a crescer acima da média europeia”

( Filipa Bernardo/ Global Imagens )

Federação de Futebol põe fim a contestado memorando com RTP

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Google vai investir em novo centro de dados sustentável na Dinamarca