aviação

Governo em negociações com Ryanair para aumentar voos com Alemanha

Fotografia: Armando Babini/ EPA.
Fotografia: Armando Babini/ EPA.

"A Alemanha é um grande emissor de turistas e nós temos uma muito baixa penetração nesse mercado", disse o ministro da Economia no parlamento.

O Governo está em negociações com a companhia aérea irlandesa Ryanair com vista a aumentar ligações aéreas com a Alemanha, afirmou esta quarta-feira no parlamento o ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira.

“A Alemanha é um grande emissor de turistas e nós temos uma muito baixa penetração nesse mercado”, justificou Pedro Siza Vieira, referindo-se à necessidade de encontrar destinos alternativos ao Reino Unido, face à possível saída do país da União Europeia sem acordo.

Referindo a importância de combater fatores de sazonalidade, o governante afirmou que Portugal está a aumentar a capacidade aérea “muito significativamente” para a Alemanha, “em 41%”, no inverno. “O reforço da capacidade aeroportuária nacional, particularmente na região de Lisboa, é um fator crítico” referiu o ministro, destacando a necessidade de “criar condições de acesso” para aumentar a procura nas épocas turísticas mais baixas.

Pedro Siza Vieira afirmou ainda que o Governo tem estado a “trabalhar com as companhias aéreas” e feito “campanhas públicas de promoção do destino Portugal”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
( Pedro Granadeiro / Global Imagens )

Salário já não é tudo para segurar jovens talentos

António Costa, Mário Centeno e outros ministros num evento sobre os três anos de Governo. Fotografia: 
Gonçalo Delgado/Global Imagens

Costa só reverteu 35% do emprego público destruído no tempo de Passos e Portas

O Governador do Banco de Portugal, Carlos Costa. (Fotografia: Inácio Rosa/ Lusa)

Governo quer Finanças a fiscalizar Banco de Portugal

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Governo em negociações com Ryanair para aumentar voos com Alemanha