O grupo espanhol Barceló prepara-se para investir em novos hotéis em Portugal, onde já detém duas unidades no Funchal e em Lisboa. O plano de expansão pela Europa, Médio Oriente e Bacia do Mediterrâneo soma já 250 milhões de euros até 2020.
De acordo com o jornal especializado Publituris, o grupo vai inaugurar dois novos hotéis, um na Madeira e outro nos Açores. O primeiro a abrir portas, no primeiro trimestre de 2020, deverá ser uma unidade de 111 quartos no centro do Funchal.
Ainda em 2020, o grupo pretende inaugurar o Occidental Ponta Delgada, um hotel com 105 quartos e 13 apartamentos. A unidade hoteleira terá a assinatura da designer Nini Andrade Silva.
Além destes projetos, o grupo não descarta novas oportunidades para investir em Lisboa, no Porto e Algarve. O diretor de desenvolvimento de negócios do Barceló, Jaime Buxó, confirmou ao Publituris que estão a analisar uma eventual manifestação de interesse no Quartel da Graça, em Lisboa.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
A conversão deste imóvel público em hotel será feita no âmbito do programa Revive. Também o grupo hoteleiro Vila Galé, que detém 32 hotéis em Portugal e no Brasil, está a ponderar avançar para o concurso do Quartel da Graça.
Atualmente, o Barceló Hotel Group é proprietário de 106 hotéis distribuídos por 17 países.