Retalho Alimentar

Grupo dono do Pingo Doce com 100 mil colaboradores

Foto: direitos reservados
Foto: direitos reservados

O grupo, que assinala 225 anos, está presente em Portugal, Polónia e Colômbia

O Grupo Jerónimo Martins já tem 100 mil colaboradores em Portugal, Polónia e Colômbia, comunicou o grupo dono do Pingo Doce. Mais de dois terços estão na Polónia, onde o grupo da família Soares dos Santos tem a cadeia Biedronka, líder neste mercado europeu. O grupo assinala este ano 225 anos.

“É com satisfação e sentido de responsabilidade reforçado que registo este marco na história do Grupo”, comentou Pedro Soares dos Santos, presidente e administrador-delegado do grupo Jerónimo Martins. “A capacidade de continuar a atrair e reter os melhores profissionais nas mais diversas áreas e aos diferentes níveis da organização, é fundamental para alcançar com sucesso os objetivos a que nos propomos”, continua.

Leia ainda: JM. Novo centro de distribuição da Biedronka abre no terceiro trimestre

Há 20 anos na Polónia, onde detém a Biedronka, o grupo tem neste mercado europeu a sua maior fonte de receita. Até março, a Biedronka gerou receitas de 2.527 milhões de euros, mais 10,8% do que em relação aos primeiros três meses do ano passado.

Presente em Portugal (Pingo Doce e Recheio), Colômbia (Ara) e Polónia (Biedronka e Hebe), o grupo Jerónimo Martins fechou o primeiro trimestre com 3.679 milhões de euros de receita (+9%) e lucros de 78 milhões.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: Rodrigo Cabrita/Global Imagens

Idosos com isenção de mais-valias se aplicarem dinheiro em PPR

Cecília Meireles

CDS também quer IRS atualizado à taxa de inflação

Foto: Filipe Amorim/Global Imagens

“A banca não está a ajudar o Sporting na emissão obrigacionista”

Outros conteúdos GMG
Grupo dono do Pingo Doce com 100 mil colaboradores