Grupo Portucel Soporcel muda de nome para The Navigator Company

A alteração torna-se efetiva a partir das 00:00 de sábado.

O Grupo Portucel/Soporcel vai mudar de nome para The Navigator Company, uma alteração que se tornará efetiva a partir das 00:00 de sábado, disseram à Lusa fontes da empresa.

A mudança de nome foi anunciada hoje num encontro de quadros da empresa, no qual esteve presente o seu líder, Pedro Queiroz Pereira.

Na quinta-feira, a Portucel apresentou os resultados do ano passado, tendo divulgado um lucro de 196,4 milhões de euros em 2015, o que representa um crescimento de 8,2% face ao alcançado no ano precedente.

Numa comunicação à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Portucel destacou a evolução do volume de negócios em 2015, que cresceu 5,6%, para 1,6 mil milhões de euros, com uma "evolução favorável do preço da pasta de papel".

O EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) atingiu os 390 milhões de euros, aumentando 18,7%, referiu a empresa, sublinhando a "melhoria na margem EBITDA/Vendas para 24%".

O grupo aproveitou para anunciar o avanço do seu "plano de desenvolvimento estratégico", com o "arranque da nova capacidade de pasta em Cacia, permitindo um aumento de produção anual de 20%", a "conclusão e arranque da segunda máquina de produção de 'tissue' [papel para lenços, guardanapos, papel higiénico, etc) em Vila Velha de Ródão", o "início da construção da fábrica de 'pellets' nos EUA" e a "construção e início de produção do Viveiro de Luá, na Zambézia, permitindo entrar na fase de plantação de floresta em larga escala".

Na comunicação ao mercado, a Portucel apontou ainda a "reestruturação da dívida, com melhoria de condições e extensão de maturidades" e a "manutenção do rácio de endividamento Net Debt/Ebitda em níveis prudentes e abaixo da média do setor".

Quanto ao quarto trimestre de 2015, o grupo Portucel declara ter registado um "novo recorde" no volume de vendas, de 425 toneladas.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de