Grupo português Enotel inaugura expansão do maior complexo hoteleiro do Brasil

ng3095507

O Grupo português Enotel inaugura em maio um novo hotel resort em Porto de Galinhas, uma expansão do complexo hoteleiro já existente, que o tornará no maior do Brasil e que envolve um investimento de 118,2 milhões de euros.

O administrador do grupo, Estêvão Neves, disse, num encontro com a imprensa, que o Enotel Acqua Club vai ter nesta primeira fase 367 quartos e um Parque Aquático. Na segunda fase, que deverá estar pronta entre final de 2014 e o início de 2015, vai ser inaugurada a totalidade do novo hotel, com 558 unidades de alojamento.

Estêvão Neves considera que “esta é a ocasião ideal para prosseguir com a obra, não só devido aos eventos que estão marcados para os próximos anos no Brasil, que darão maior visibilidade ao país, mas também face ao crescimento dos fluxos turísticos do exterior, nomeadamente de alguns países da América Latina com maior potencial económico-financeiro, e ao crescimento do segmento corporativo”.

Leia também: Ajude Portugal a ganhar nos World Travel Awards. Vote aqui

“Porto Galinhas é uma marca muito forte”, diz o administrador, que acredita que é possível recuperar turistas portugueses para aquela região do Estado de Pernambuco, onde o grupo está instalado desde 2007.

Em 2008, disse, a taxa de ocupação de turistas portugueses no hotel em Porto Galinhas era de 12%, mas em 2012 representavam 2,6%. “Este ano estamos um bocadinho melhores, a procura está a aumentar”, afirmou, acrescentando esperar que este ano os portugueses representem perto de 3%.

O novo complexo, que foi criado por “uma equipa de conceituados projetistas americanos” e que vai dispor do sistema ‘Tudo Incluído’, contará ainda com um SPA com Centro Médico e Clínica de Tratamentos faciais e corporais, que o Grupo acredita que será um valor acrescentado.

Presente no evento, o secretário do Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, lembrou que este Estado é “o segundo polo médico de turismo” no Brasil, só ultrapassado por São Paulo.

Leia também: Aquapura Douro Valley entre os melhores da Europa para provar vinho

O Grupo Enotel tem ainda prevista uma remodelação do atual Enotel Convention Center e a ampliação do Centro de Convenções quando o novo resort estiver em funcionamento.

No total, os dois hotéis vão ter 906 apartamentos, com mais de duas mil camas hoteleiras, integradas numa infraestrutura implementada de 160 mil metros quadrados de propriedade. Em 2015, a área de construção total – após concluídas as obras – será de 107 mil metros quadrados.

No mesmo ano, o Grupo Hotel & Resorts estima que terá ao serviço cerca de mil funcionários, o que o torna “num dos melhores empregadores e criadores de receita no setor turístico, do Estado de Pernambuco”, afirmam.

A marca Enotel foi lançada na ilha da Madeira em 1998 quando o empresário Estêvão Neves adquiriu a primeira unidade hoteleira, o “Quinta do Sol”, um hotel de quatro estrelas.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (E), conversa com o ministro de Estado e das Finanças, João Leão (D), durante o debate e votação da proposta do orçamento suplementar para 2020, na Assembleia da República, em Lisboa, 17 de junho de 2020. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Bruxelas agrava projeção de contração em Portugal para 9,8%

Comissão Europeia, Bruxelas (REUTERS)

Bruxelas revê estimativas. Economia da zona euro deverá recuar 8,7% em 2020

Mário Centeno


TIAGO PETINGA/LUSA

Centeno defende repensar das regras da dívida e do défice na UE

Grupo português Enotel inaugura expansão do maior complexo hoteleiro do Brasil