Grupo Prébuild ganha construção de hotel de luxo em Bogotá

Hotel W Bogotá deverá abrir em 2014
Hotel W Bogotá deverá abrir em 2014

O mais luxuoso hotel da capital da Colômbia vai ser construído pelo grupo português Prébuild, através da sua mais recente aquisição, a EKKO Promotora SA.

O futuro “W” nasce de uma parceria entre a cadeia Starwood e a Terranum Hotels, do grupo colombiano Santo Domingo e terá 17 pisos, dos quais dois no subsolo, com 182 quartos e uma área de 16 mil metros quadrados de construção. Ficará localizado no distrito de Usaquen, no norte de Bogotá, zona onde se situam os mais modernos estabelecimentos comerciais e de restauração, devendo a construção ficar concluída em 16 meses. O hotel deverá entrar em funcionamento em 2014.

A EKKO está envolvida, ainda, na construção de um conjunto de edifícios de escritórios e habitação de luxo em Bogotá e em Yopal, além de milhares de fogos de habitação social em vários locais do país sul-americano.

O grupo português Prébuild está também a instalar em Bogotá um parque industrial com onze fábricas de materiais de construção, num investimento global próximo dos 150 milhões de euros. A colombiana EKKO Promotora SA foi adquirida pela Prébuild este mês, como parte da estratégia de consolidação da presença na Colômbia, um país considerado pelo grupo de João Gama Leão “estratégico e de grande potencial de crescimento” onde o grupo português pretende continuar a investir.

A EKKO Promotora SA era uma construtora de média dimensão, com 120 trabalhadores e uma faturação anual na ordem dos 15 milhões de euros. Com a aquisição pelo grupo português, viu a carteira de negócios até 2015 ascender a 450 milhões de euros.

A Prébuild, grupo industrial português fundado em 2001, detém 33 empresas, das quais 17 em Portugal. Tem uma forte presença em Angola, Espanha e Colômbia, onde atua principalmente nas áreas da construção, metalurgia e madeiras. Emprega cerca de 5700 pessoas e o volume de negócios rondou os 500 milhões de euros no ano passado.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
(Rui Oliveira / Global Imagens)

Marcas aceleram nas promoções para tirar travão nas vendas

Fotografia: Gonçalo Delgado/Global Imagens

Resposta à pandemia traz riscos de má gestão e corrupção do dinheiro público

Restauração recuperou volume de negócios

CIP: 61% das empresas ainda não recebeu financiamento

Grupo Prébuild ganha construção de hotel de luxo em Bogotá