retalho

GS1 (des)codifica o futuro do consumo na Nova SBE

Retalho

São esperados 400 participantes ao 5º Congresso da GS1 na Nova SBE, em Carcavelos, para discutir o futuro do consumo num ambiente digital

O impacto do digital no retalho e nos hábitos de consumo são o tema do 5º congresso da GS1 Portugal que arranca esta quinta-feira na Nova SBE, em Carcavelos.

(Des)codificar o Futuro. Estilos de Vida e Digitalização. Desafios, Modelos de Oferta e Consumo” é o tema do congresso que vai reunir representantes do sector do retalho e do mundo digital.

“O 5º Congresso da GS1 Portugal decorre num contexto em que se torna evidente o impacto da tecnologia e das competências digitais na oferta de novos produtos e serviços, bem como na procura, dando origem a novos segmentos de consumidores, nomeadamente, os Centenials, Millenials, e Seniors, que passam a ser segmentos determinantes para a dinâmica da oferta e da procura. A discussão aberta e neutra com uma diversidade tão grande de participantes irá identificar os principais desafios que as empresas enfrentam na era da digitalização e as melhores abordagens para dar resposta às oportunidades”, refere João de Castro Guimarães, diretor-executivo da GS1 Portugal – Codipor, citado em nota de imprensa.

O encontro, que irá decorrer no Grande Auditório do Campus da Nova SBE, juntará cerca de 400 participantes para ouvir o debate “O Consumidor no Centro da Transformação Digital” e que conta com a participação de Pedro Salter Cid, diretor-geral da Auchan Retail Portugal; Rui Miguel Nabeiro, administrador da Delta; Manuel Sousa Pinto, administrador da Sogrape Distribuição SA; José Fortunato, administrador da Sonae MC; António Casanova, CEO da Unilever, FIMA e GALLO e Luís Mesquita Dias, diretor-geral da Vitacress Portugal.

Paulo Portas, ex-vice-Primeiro Ministro do XX Governo Constitucional e vice-presidente da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, irá fazer um enquadramento macro sobre a economia mundial e as suas repercussões em Portugal.

O Congresso contará, ainda, com a intervenção de especialistas de diversas áreas. Rogério Carapuça, presidente da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações, vai pronunciar-se sobre o impacto transversal dessa “revolução”; Ana Paula Barbosa, diretora de retail services na Nielson Company, abordará os “desafios dos novos modelos de oferta e consumo”; Paula Panarra, diretora-geral da Microsoft Portugal, falará sobre inteligência artificial, sobre os “mitos e receios, ética e oportunidades” e o Major Rogério Raposo, Coordenador de Operações do Centro Nacional Cibersegurança, irá falar sobre capacitação nacional nesta matéria.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Poupança das famílias subiu no 2º trimestre

Deco pede medidas urgentes para travar crédito ao consumo

Elisa Ferreira, António Costa. Fotografia: Álvaro Isidoro/Global Imagens

Elisa Ferreira. Minas de lítio têm de “compensar impacto ambiental”

O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira (E), e a ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho (D). Fotografia: ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Governo deixa cair referencial geral para aumento de salários

GS1 (des)codifica o futuro do consumo na Nova SBE