Há 200 vagas para aprender programação sem pagar nada

Escola Le Wagon vai ensinar programação a iniciantes durante o mês de junho graças ao apoio da comunidade tecnológica portuguesa.

Há 200 vagas para aprender programação sem pagar nada. Entre 8 de junho e 1 de julho, a escola Le Wagon vai promover um programa de formação remota gratuito para desenvolver as competências tecnológicas dos trabalhos. Haverá três sessões semanais, de 45 minutos cada, durante a hora de almoço, segundo a informação divulgada esta quinta-feira.

Os 200 participantes também vão ter acesso a programas de mentoria individuais, com ex-alunos da Le Wagon, para aconselhamento de carreira e ainda um canal privado comunitário para conhecer outras pessoas que estão no mesmo momento de transição ou para esclarecer dúvidas com os professores da escola.

A iniciativa Programming for Everybody ganha mais importância numa altura em que dezenas de milhares de pessoas estão em regime de lay-off ou perderam o seu posto de trabalho. A carreira de programador tem ganhado destaque nos últimos anos e mesmo em período de pandemia continua a ser uma profissão com muita procura.

Processados 90 mil pedidos de lay-off, abrangendo 735 mil trabalhadores

"Diversas pessoas têm a noção que programação não é simples e acabam por não considerar a carreira como opção. Esta é uma ótima oportunidade para que possam aprender conhecimentos básicos de programação enquanto recebem noções iniciais do que pode ser um trabalho super divertido e que vale a pena ser considerado", assinala a co-fundadora da Le Wagon, Shannon Graybill, citada em nota de imprensa recebida pelo Dinheiro Vivo.

As inscrições para esta iniciativa estão abertas até 3 de junho e poderão ser feitas através desta página. A oferta destes cursos é financiada por várias entidades da comunidade tecnológica portuguesa, como Universidade de Aveiro, Beta-i, Now no Work, Selina, Lean in Women in Tech, Demium Startups, Startup Lisboa, Productized and Nova SBE Tech Club.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de