Indústria

Há um novo homem forte na Coca-Cola Ibéria

Manuel Arroyo, diretor-geral Coca-Cola Ibéria
Manuel Arroyo, diretor-geral Coca-Cola Ibéria

Manuel Arroyo é o novo responsável da Coca-Cola pelo mercado português. Assume funções em março.

Manuel Arroyo é a partir de março o novo diretor geral da Coca-Cola Ibéria, substituindo Jorge Garduño, que irá assumir “novas responsabilidades internacionais na companhia”, informa a Coca-Cola sem mais detalhes.

“Encaro este novo desafio com grande entusiasmo e agradecimento pela confiança que a Companhia deposita em mim. Para mim, é um privilégio voltar a fazer parte da Coca-Cola num mercado tão importante como é a Ibéria, que se distingue por ter uma equipa onde a paixão, o talento, a colaboração entre equipas e a aposta constante pela inovação fez com que se tenha tornado uma referência para a Companhia a nível mundial”, afirma Manuel Arroyo, citado em nota de imprensa.

Arroyo, que terá também sob a sua responsabilidade o mercado português, esteve ligado à Coca-Cola durante mais de duas décadas. Começou na equipa de marketing em Espanha, liderou em Atlanta a primeira estratégia global da companhia em torno da água. Mais tarde regressou a Espanha como diretor-geral da empresa, tendo sido nomeado mais tarde presidente da região do sudoeste asiático.

Continuou a sua carreira profissional na SC Johnson, liderando a zona da Ásia Pacífico e, mais tarde tornou-se CEO da DEOLEO, informa a empresa em comunicado.

Agora regressou à Coca-Cola para substituir Jorge Garduño, que irá assumir novas funções a nível internacional na empresa, embora nesta fase a Coca-Cola não tenha revelado quais. Ligado há 24 anos à Coca-Cola, Garduño ocupou diferentes cargos no México, de que é originário, foi diretor-geral da Coca-Cola no Chile, na Tailândia e Colômbia. Em Espanha, onde esteve durante dois anos na direção-geral, o gestor o “conduziu a transição da Coca-Cola Ibéria para ingressar na divisão da Europa Ocidental e acompanhou a Companhia na sua nova relação com o engarrafador após a criação da Coca-Cola European Partners como o maior engarrafador independente do mundo”.

Garduño comandou ainda o lançamento da estratégia de marca única em Espanha, em março de 2015, apostou na introdução em 2015 no canal Horeca da nova garrafa de vidro contour na Coca-Cola, do lançamento em Espanha da Royal Bliss, uma gama de mixers premium. Impulsionou ainda a renovação da sede na empresa em Madrid.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Alberto Souto de Miranda
(Gerardo Santos / Global Imagens)

Governo. “Participar no capital” dos CTT é via “em aberto”

Congresso APDC

“Temos um responsável da regulação que não regula”

Congresso APDC

Governo. Banda larga deve fazer parte do serviço universal

Outros conteúdos GMG
Há um novo homem forte na Coca-Cola Ibéria