Indústria

Há um novo homem forte na Coca-Cola Ibéria

Manuel Arroyo, diretor-geral Coca-Cola Ibéria
Manuel Arroyo, diretor-geral Coca-Cola Ibéria

Manuel Arroyo é o novo responsável da Coca-Cola pelo mercado português. Assume funções em março.

Manuel Arroyo é a partir de março o novo diretor geral da Coca-Cola Ibéria, substituindo Jorge Garduño, que irá assumir “novas responsabilidades internacionais na companhia”, informa a Coca-Cola sem mais detalhes.

“Encaro este novo desafio com grande entusiasmo e agradecimento pela confiança que a Companhia deposita em mim. Para mim, é um privilégio voltar a fazer parte da Coca-Cola num mercado tão importante como é a Ibéria, que se distingue por ter uma equipa onde a paixão, o talento, a colaboração entre equipas e a aposta constante pela inovação fez com que se tenha tornado uma referência para a Companhia a nível mundial”, afirma Manuel Arroyo, citado em nota de imprensa.

Arroyo, que terá também sob a sua responsabilidade o mercado português, esteve ligado à Coca-Cola durante mais de duas décadas. Começou na equipa de marketing em Espanha, liderou em Atlanta a primeira estratégia global da companhia em torno da água. Mais tarde regressou a Espanha como diretor-geral da empresa, tendo sido nomeado mais tarde presidente da região do sudoeste asiático.

Continuou a sua carreira profissional na SC Johnson, liderando a zona da Ásia Pacífico e, mais tarde tornou-se CEO da DEOLEO, informa a empresa em comunicado.

Agora regressou à Coca-Cola para substituir Jorge Garduño, que irá assumir novas funções a nível internacional na empresa, embora nesta fase a Coca-Cola não tenha revelado quais. Ligado há 24 anos à Coca-Cola, Garduño ocupou diferentes cargos no México, de que é originário, foi diretor-geral da Coca-Cola no Chile, na Tailândia e Colômbia. Em Espanha, onde esteve durante dois anos na direção-geral, o gestor o “conduziu a transição da Coca-Cola Ibéria para ingressar na divisão da Europa Ocidental e acompanhou a Companhia na sua nova relação com o engarrafador após a criação da Coca-Cola European Partners como o maior engarrafador independente do mundo”.

Garduño comandou ainda o lançamento da estratégia de marca única em Espanha, em março de 2015, apostou na introdução em 2015 no canal Horeca da nova garrafa de vidro contour na Coca-Cola, do lançamento em Espanha da Royal Bliss, uma gama de mixers premium. Impulsionou ainda a renovação da sede na empresa em Madrid.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Taça Portugal - Benfica vs Sporting

Benfica encaixa 50 milhões. SAD fala em “capacidade acrescida de tesouraria”

A ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva ,à chegada para a reunião da Comissão Permanente de Concertação Social, em Lisboa, 26 de fevereiro de 2020. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Governo mantém todas as restrições na Grande Lisboa por mais 15 dias

Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, (MIGUEL A. LOPES/LUSA)

Governo exige que Bélgica retire Alentejo e Algarve de zonas arriscadas

Há um novo homem forte na Coca-Cola Ibéria