Há um novo índice para a banca e o BCP é o único português

O SER é um índice de sustentabilidade. Estará ativo a partir de 3 de abril. Integra os 40 maiores bancos europeus cotados

Há um novo índice de avaliação dos bancos europeus e o Millennium bcp é a única instituição portuguesa incluída. A Standard Ethics, uma agência independente de rating na área da sustentabilidade, sediada em Londres, anunciou a criação do SER - Standard Ethics Ratings para os quarenta maiores bancos europeus cotados.

O SER é um índice de sustentabilidade que mede o nível de adoção das indicações internacionais voluntárias, designadamente da ONU, OCDE e União Europeia, sobre responsabilidade social corporativa e governança corporativa.

O índice de bancos europeus, que estará ativo a partir de segunda-feira, 3 de abril, é composto por "40 bancos selecionados entre os maiores pelos seus ativos e pela capitalização de mercado", de modo a representar vários países. Segundo a Standards Ethics, os bancos são ponderados de acordo com a sua classificação de sustentabilidade, sendo que existem nove classes diferentes de rating: EEE; EEE-; EE+; EE; EE-; E+; E; E- e F.

BNP Paribas, Nordea Bank, UniCredit, BBVA, Danske Bank, HSBC, Intesa SanPaolo, Soc Generale, Svenska e Swedbank são os bancos que ocupam o top 10, sendo que aos três primeiros foi atribuído o índice EE+ e EE aos restantes. O Millennium bcp surge em 18º lugar, com o índice E+.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de