Há uma nova transferência. Nuno Santos muda-se do 11 para a TVI

A mudança na direção de programas surge num momento em que a estação está prestes a mudar de mãos.

Nuno Santos é o novo diretor de programas da TVI, anunciou a estação. O profissional até aqui ligado ao canal 11 da Federação Portuguesa de Futebol substitui Felipa Garnel no cargo, que ocupava desde julho do ano passado. Nuno Santos assume o cargo nas "próximas semanas".

No 11, Nuno Santos vai ser substituído por Pedro Santos, anunciou entretanto a Federação Portuguesa de Futebol.

O anúncio surge num momento em que a estação de Queluz está prestes a mudar de mãos, com a compra do grupo Media Capital pela Cofina a aguardar as assembleias gerais dos grupos Prisa e pela dona do Correio da Manhã, previstas para 29 de janeiro.

"Ter a oportunidade de liderar a programação na TVI é ajudar a acelerar a transformação digital do meio televisivo de língua portuguesa é o desafio mais estimulante do mercado dos media. 2020 será ano de mudança. A TVI será diferente e inovadora. Estará na vida dos portugueses. Conto com todos. Conto com a experiência dos que estão e com a irreverência dos que vão chegar", diz Nuno Santos, citado em comunicado de imprensa.

Com larga experiência no sector da televisão, o anúncio da entrada de Nuno Santos na direção de programas da TVI surge no mesmo dia em que a SIC anunciou a contratação de Ricardo Araújo Pereira, uma transferência da TVI.

Até aqui diretor-geral do Canal 11, Nuno Santos entra na estação numa altura em que perdeu a liderança das audiências para a SIC, situação que se mantém desde fevereiro do ano passado.

Nuno Santos iniciou o seu percurso profissional como jornalista e pivot de televisão na década de 90, fazendo parte do núcleo fundador da SIC, tendo ainda sido o primeiro diretor de informação da SIC Notícias. Foi diretor de programas e de conteúdos da RTP, onde foi ainda diretor de informação. Saiu em conflito com o então conselho de administração, liderado por Alberto da Ponte.

Foi diretor de conteúdos na Multichoice, plataforma multinacional de conteúdos, de origem sul-africana, tendo mais tarde dirigido a The Story Lab, produtora e distribuidora do universo da Dentsu Aegis e, mais recentemente, assumia a direção geral do 11, canal lançado o ano passado nas plataformas de televisão paga.

(notícia atualizada às 20h29 com informação sobre a nomeação de Pedro Santos para o Canal 11)

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de