Consumo

Halloween. Quanto encaixam as marcas de chocolates?

m&m

Este ano, a CB Insight estimou vendas de mais de 2,6 mil milhões de dólares nos EUA. Mas gostos mudam, e os produtos que chegam ao saco também.

Doçura ou travessura, chegando às vésperas de novembro não há ameaça para os fabricantes de doces e chocolates. O resultado é um constante encaixe doce e poderoso. Este ano, as vendas não deverão ter ficado para trás, estimou a a consultora CB Insights.

O Halloween terá rendido nove mil milhões de dólares – quase um terço, 2,6 mil milhões de dólares, em chocolates, doces e outros produtos alimentares cada vez mais desaconselhados nos restantes dias do ano.

M&Ms, Twix e Hersheys são as marcas mais vendidas por esta época, mas à medida que os hábitos dos consumidores se alteram a CB Insights vê algumas novidades no cenário de consumo de Halloween. “Muitas novas marcas estão a posicionar-se como opções doces saudáveis exibindo rótulos de ‘orgânico’, ‘natural’, ‘sem OGM’ ou ‘sem conservantes’”, escreve a consultora.

“Entretanto, os snacks, bebidas, e bens confecionados mais saudáveis estão a ganhar popularidade e interesse dos investidores, e poderão eventualmente representar uma proporção maior nos cestos” deste Halloween.

A CB Insights chama-lhestrick-or-treat‘ disruptivos. Destacam-se pelo uso de substitutos de açúcar e de gordura, mas também, por exemplo, pela integração de canábis e álcool em alguns casos, ou por apresentarem características de produtos caseiros. O que é doce nunca amargou, já sabemos, mas ainda pode mudar.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Foto: JOAO RELVAS / LUSA

Desemprego registado volta a crescer em agosto, supera 409 mil inscrições

Fotografia: Fábio Poço/Global Imagens

AL perdeu quase 3000 casas em Lisboa e Porto. Oferta para arrendar cresce

Manuel Heitor, ministro do Ensino Superior.
(PAULO SPRANGER/Global Imagens)

Alunos vão pagar até 285 euros para ficar em hotéis e alojamento local

Halloween. Quanto encaixam as marcas de chocolates?