media

HBO entra este mês diretamente em Portugal com a Vodafone

hbo

Arranque do serviço HBO Go em Portugal está previsto para breve. Entrada vinha a ser preparada desde o ano passado

A HBO Portugal vai arrancar este mês a operação no mercado português em parceria com a Vodafone, apurou o Dinheiro Vivo. O início do serviço de video streaming on demand deverá começar em breve, durante as próximas semanas. Até ao momento, não foi possível obter comentário das duas empresas a esta informação.

A entrada do serviço HBO Go no mercado nacional vinha a ser preparada desde o ano passado, tal como noticiou em julho o Dinheiro Vivo. No mercado nacional, a HBO tinha desde 2015 uma parceria com a NOS Lusomundo TV que emitia conteúdos da companhia norte-americana nos canais TV Séries, mas cujo contrato terminava o ano passado.

Para o arranque da operação no mercado nacional, a HBO escolheu com parceiro de entrada a Vodafone, operadora com quem o Netflix também iniciou operações no mercado português, tendo ainda contratado pessoal para o escritório de Lisboa.

Patrícia Reis, antiga diretora de marketing da Disney, assume como vice-presidente de marketing da HBO Portugal, tendo ainda sido contratadas Inês Martins de Almeida, ex-head of TV content strategy & negotiation da Altice Portugal, para assumir funções como distribution sales manager, bem como Cláudia Cristóvão, antiga coordenadora de marketing digital do canal Cinemundo, como coordenadora de social media da HBO Portugal.

A HBO entra no mercado nacional uma altura em que já opera o Netflix, bem como a Amazon Prime, concorrendo ainda com serviços como o NPlay da NOS ou o Fox Play da Fox.

A consulta deste tipo de serviços tem vindo a crescer, segundo indicam os dados mais recentes da Anacom. “No primeiro semestre de 2018, 8,1% dos indivíduos com 10 ou mais anos tinham subscrito serviços de vídeo streaming on demand (i.e., Netflix, Fox Play, NPlay ou Amazon Prime Video), mais 3,6 p.p. do que no mesmo período do ano anterior”, informa o regulador.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

Fotografia: Fábio Poço/Global Imagens

Boom de queixas contra agências imobiliárias

Huawei | 5G | Redes 5G

Google suspende negócios com a Huawei. Milhões de smartphones afetados

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
HBO entra este mês diretamente em Portugal com a Vodafone