Herdade do Barrocal arranca com complexo turístico de 12 milhões

Monte do Barrocal vai ser recuperado
Monte do Barrocal vai ser recuperado

Além do vinho, do azeite e dos produtos biológicos certificados, a Herdade do Barrocal, em Monsaraz, vai integrar um complexo turístico que incluirá um hotel e um aldeamento turístico de cinco estrelas, além de centro hípico, restaurante, spa e centro de eventos. O arranque da obra, no valor total de 12 milhões de euros, co-financiados pelo QREN, será assinalado na próxima quinta-feira com a presença do ministro Poiares Maduro.

A construção das infraestruturas já começou no último trimestre do ano passado e a cerimónia agendada irá marcar, agora, o começo da reabilitação do monte centenário da propriedade. O projeto do complexo tem a assinatura do arquitecto Eduardo Souto de Moura, que conjugou naquele espaço o hotel de cinco estrelas com 24 quartos, restaurante, spa e centro de eventos e o aldeamento de cinco estrelas também com 16 unidades de alojamento, uma adega e um centro hípico, tudo com inauguração prevista para outubro do próximo ano.

O complexo representa a conclusão de um plano de continuidade da herdade agrícola com mais de um século de existência e que já inclui a produção de produtos agrícolas reconhecida qualidade, além de promover um destino turístico emergente – o Alentejo – e criar 40 postos de trabalho diretos. O desenvolvimento e a gestão do empreendimento turístico da herdade estão a cargo de José António Uva, sendo o complexo operado pela São Lourenço do Barrocal com a participação da Quest.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Restaurante em Vila Real de Santo António. (LUÍS FORRA / LUSA)

Destruição de emprego na pandemia é toda à custa de trabalhadores mais pobres

Fotografia: D.R.

Cofina em alta após lançar OPA sobre a Media Capital

Fotografia: D.R.

Proprietários receiam extensão das moratórias das rendas comerciais

Herdade do Barrocal arranca com complexo turístico de 12 milhões