Hilton confirma "investimento milionário" na Rua das Janelas Verdes em Lisboa

Grupo Hilton vai abrir o primeiro hotel da marca Curio Collection em Portugal na Rua das Janelas Verdes, em Lisboa. Investimento não é conhecido.

Em Lisboa, perto do Museu Nacional de Arte Antiga e do Parlamento português, na Rua das Janelas Verdes, prepara-se para nascer um projeto turístico de luxo. A cadeia de hotéis Hilton avançou com um "investimento milionário" para abrir o primeiro hotel boutique da marca Curio em Portugal em dezembro de 2019, informou o grupo à agência Reuters, sem adiantar um montante preciso.

O projecto resulta de um acordo de franchising assinado entre a multinacional hoteleira e a proprietária do edifício, a GoldenFlamingo. As obras do futuro The Emerald House iniciaram-se o ano passado, numa área de 2.156 metros quadrados. As intervenções envolvem um edifício já existente na Rua das Janelas Verdes, assim como a construção de raiz de um novo polo na Travessa Dom Brás e na Rua do Olival.

"Abrir o primeiro hotel Curio Collection em Portugal é um marco muito entusiasmante para nós", diz Mark Nogal, global head da Curio Collection, que destaca: "O país é reconhecido pela sua beleza única, importância histórica e gastronomia. Estamos confiantes de que o The Emerald House irá oferecer experiências autênticas e alojamentos memoráveis aos viajantes curiosos".

Ao todo, a unidade de quatro estrelas contará com 67 quartos. Também incluirá centro de fitness, além de restaurante e bar "abertos tanto a hóspedes como locais". O projeto de arquitetura foi entregue ao atelier Saraiva & Associados.

Ao todo, o conhecido grupo hoteleiro conta com 60 hotéis da marca Curio, desde o seu lançamento em 2014. Em Portugal, detém três hotéis, um dos quais em Lisboa e dois no Algarve, em Almancil e Vilamoura.

*Última atualização às 15:30.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de