Hotelaria

Hilton escolhe a Parede para abrir novo hotel em Portugal

Fotografia: DR
Fotografia: DR

Grupo avança para nova unidade hoteleira com vista privilegiada para a praia. Construção será feita de raiz num terreno que está vazio.

O terreno ao lado do antigo hospital ortopédico José de Almeida, na Parede, ainda está por construir, mas já tem destino traçado: vai albergar o novo hotel que o Grupo Hilton quer abrir em Portugal, apurou o Dinheiro Vivo.

Aos 100 anos de vida, o grupo hoteleiro está a abrir, em média, um novo hotel por dia em todo o mundo. O plano de expansão, já anunciado, é ambicioso e tem prevista a abertura de unidades em 103 países diferentes, 35 deles onde a marca ainda não tem presença. Em projeto estão 2400 unidades, que se dividem entre as 15 marcas do grupo – são mais 364 mil quartos; 195 mil fora dos Estados Unidos da América.

“É uma fase de crescimento empolgante para o Hilton e estamos sempre à procura de novas localizações para introduzir as nossas marcas”, referiu fonte oficial do grupo hoteleiro ao Dinheiro Vivo.

Nestas contas ainda não está a nova unidade que vai nascer no concelho de Cascais, mesmo em frente à Avenida Marginal, e de frente para a praia, uma vez que este é um projeto que só agora começa a dar os primeiros passos.

Em Portugal existem três hotéis com a assinatura Hilton. O Hilton Vilamoura As Cascatas, um resort de cinco estrelas, com 176 quartos, golfe e spa, a 25 minutos do aeroporto de Faro; o hotel Conrad Algarve, também de cinco estrelas, na Quinta do Lago, que está na rota das estrelas Michelin com o chef Heinz Beck e, por fim, o hotel urbano Double Tree by Hilton, de quatro estrelas e 146 quartos, adquirido na semana passada pela Commerz Real, gestora do banco alemão Commerzbank, e cuja gestão é feita pelo Hilton.

Contactada pelo Dinheiro Vivo, a marca não desmente o projeto, mas assume que, “neste momento em que estamos a trabalhar em várias oportunidades, não temos projetos para confirmar em Portugal”.

Portugal tem estado debaixo do olho de várias marcas internacionais. Os bons resultados do turismo têm atraído investidores e, desde 2015, contabilizaram-se 256 projetos em licenciamento, mostra a Confidencial Imobiliário. As áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto têm sido o maior foco de atenção, reunindo, respetivamente, 35% e 25% dos novos hotéis.

A Associação da Hotelaria de Portugal estima que só este ano nasçam 65 novos hotéis em Portugal, 23 deles na região de Lisboa. Os hotéis em projeto são sobretudo de quatro e cinco estrelas.

No ano passado, o Hilton adicionou 450 unidades hoteleiras ao seu portfólio, que já ultrapassa as 5600 propriedades. Só nos últimos três meses do ano passado, o grupo abriu 142 novos hotéis.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Alexandre Fonseca, presidente da Altice Portugal (Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Altice sobre compra TVI. “Estado perdeu 200 milhões num ano”

Alexandre Fonseca, presidente da Altice Portugal (Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Altice sobre compra TVI. “Estado perdeu 200 milhões num ano”

Combustíveis

Petróleo sobe em flecha. “Não haverá impacto perturbador nas nossas algibeiras”

Outros conteúdos GMG
Hilton escolhe a Parede para abrir novo hotel em Portugal