Oi

Holanda. Justiça nega declaração de falência da PT Finance

Fotografia: Nacho Doce / Reuters
Fotografia: Nacho Doce / Reuters

A Oi Brasil Holdings é outro dos veículos financeiros da Oi sedeados na Holanda também objeto desta medida

Na Holanda, a justiça negou o pedido interposto pela Oi para converter em procedimentos de falência os pedidos de suspensão de pagamentos dos veículos financeiros da operadora brasileira em recuperação judicial, entre as quais a PT Finance.

“A Corte Distrital de Amsterdão, na Holanda, indeferiu os pedidos de conversão em procedimentos de falência dos procedimentos de suspension of payments relativos a cada um dos veículos financeiros da Oi na Holanda, Oi Brasil Holdings Coöperatief UA – Em Recuperação Judicial (“Oi Brasil Holdings”) e Portugal Telecom International Finance B.V. – Em Recuperação Judicial (“PTIF”), de acordo com as leis holandesas”, informa a Oi em comunicado.

Depois de dar entrada no Brasil com um pedido de recuperação judicial, a Oi avançou em países como Estados Unidos, Reino Unido e Holanda com pedidos de suspensão de pagamentos aos credores. Essa situação impediu, por exemplo, que em julho do ano passado pequenos investidores detentores de obrigações da PT Finance fossem reembolsados.

A Oi disse que ainda não teve acesso à tradução do teor total da decisão, mas reafirma que as “interações com os credores estão evoluindo”.

Na quarta-feira o conselho de administração da Oi deu OK para que a direção da companhia, onde a Pharol tem 25,2%, aprofundasse negociações com os credores, tendo a troca de dívida por ações como um dos cenários em cima da mesa.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (E), conversa com o ministro de Estado e das Finanças, João Leão (D), durante o debate e votação da proposta do orçamento suplementar para 2020, na Assembleia da República, em Lisboa, 17 de junho de 2020. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Bruxelas agrava projeção de contração em Portugal para 9,8%

Fotografia: Orlando Almeida/ Global Imagens.

SATA pede auxílio ao Estado no valor de 163 milhões de euros

Comissão Europeia, Bruxelas (REUTERS)

Bruxelas revê estimativas. Economia da zona euro deverá recuar 8,7% em 2020

Holanda. Justiça nega declaração de falência da PT Finance