Ranking

Huawei sobe no ranking mundial das marcas mais valiosas da Forbes

Huawei-P20-P20-Pro-main

A marca chinesa ocupa este ano a 79.ª posição na lista de 100 marcas divulgada pela Forbes.

É o segundo ano consecutivo que a Huawei marca presença no ranking anual “Most Valuable Brands 2018”. A marca chinesa ocupa este ano a 79.ª posição na lista de 100 marcas divulgada pela Forbes. A Huawei é a única marca a integrar o ranking anual da Forbes e atingiu, em 2018, um brand value de 8.4 mil milhões de dólares, depois de ter saltado do 88.º, em 2017, para o 79.º lugar.

A marca chinesa registou um crescimento global rápido no ano passado, consequência dos lançamentos das séries Mate, P e Nova. O lançamento do Huawei P10 e Mate 10 contribuiu para o aumento das credenciais premium e também da influência da marca no segmento topo de gama. Por outro lado, o Huawei Nova 2s foi bem recebido pelas gerações mais novas.

A série Huawei P20, lançada oficialmente em março de 2018 permitiu à marca aumentar a sua quota de mercado em 1,8%, alcançando os 11,8%.

A dominar a lista continuam as empresas de tecnologia que representam mais de 20% das marcas deste Top 100. A Apple lidera o ranking, pelo oitavo ano consecutivo, seguida pela Google, Microsoft, Facebook e Amazon.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Ricardo Mourinho Félix, Secretário de Estado Adjunto e das Finanças. 
( Filipa Bernardo/ Global Imagens )

“Cidadãos não vão tolerar situações que ponham estabilidade financeira em risco”

Ricardo Mourinho Félix, Secretário de Estado Adjunto e das Finanças. 
( Filipa Bernardo/ Global Imagens )

“Cidadãos não vão tolerar situações que ponham estabilidade financeira em risco”

Lisboa, 22/11/2019 - Money Conference, Governance 2020 – Transparência e Boas Práticas no Olissippo Lapa Palace Hotel.  António Horta Osório, CEO do Lloyds Bank

( Filipa Bernardo/ Global Imagens )

Horta Osório: O malparado na banca portuguesa ainda é “muito alto”

Outros conteúdos GMG
Huawei sobe no ranking mundial das marcas mais valiosas da Forbes