Ranking

Huawei sobe no ranking mundial das marcas mais valiosas da Forbes

Huawei-P20-P20-Pro-main

A marca chinesa ocupa este ano a 79.ª posição na lista de 100 marcas divulgada pela Forbes.

É o segundo ano consecutivo que a Huawei marca presença no ranking anual “Most Valuable Brands 2018”. A marca chinesa ocupa este ano a 79.ª posição na lista de 100 marcas divulgada pela Forbes. A Huawei é a única marca a integrar o ranking anual da Forbes e atingiu, em 2018, um brand value de 8.4 mil milhões de dólares, depois de ter saltado do 88.º, em 2017, para o 79.º lugar.

A marca chinesa registou um crescimento global rápido no ano passado, consequência dos lançamentos das séries Mate, P e Nova. O lançamento do Huawei P10 e Mate 10 contribuiu para o aumento das credenciais premium e também da influência da marca no segmento topo de gama. Por outro lado, o Huawei Nova 2s foi bem recebido pelas gerações mais novas.

A série Huawei P20, lançada oficialmente em março de 2018 permitiu à marca aumentar a sua quota de mercado em 1,8%, alcançando os 11,8%.

A dominar a lista continuam as empresas de tecnologia que representam mais de 20% das marcas deste Top 100. A Apple lidera o ranking, pelo oitavo ano consecutivo, seguida pela Google, Microsoft, Facebook e Amazon.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Lisboa, 16/07/2019 - Decorreu hoje parte de uma reportagem sobre, empregos criados pelas empresas de partilha de veículos em Portugal..
Acompanhamos a recolha, carregamento e reparação das trotinetes partilhadas da Circ.

(Orlando Almeida / Global Imagens)

Partilha de veículos dá emprego a mais de 500 pessoas

Lisboa, 16/07/2019 - Decorreu hoje parte de uma reportagem sobre, empregos criados pelas empresas de partilha de veículos em Portugal..
Acompanhamos a recolha, carregamento e reparação das trotinetes partilhadas da Circ.

(Orlando Almeida / Global Imagens)

Partilha de veículos dá emprego a mais de 500 pessoas

António Mexia, CEO da EDP. Fotografia: REUTERS/Pedro Nunes

Saída de clientes da EDP já supera as entradas

Outros conteúdos GMG
Huawei sobe no ranking mundial das marcas mais valiosas da Forbes