Hotelaria

Hyatt pondera avançar com proposta para aquisição do NH

Hyatt

A Hyatt tem o apoio da Hesperia, que detém uma participação de 8,1% na cadeia hoteleira espanhola NH Hotel Group.

O futuro do NH Hotel Group continua em aberto. A hoteleira norte-americana Hyatt mostrou interesse em entrar na disputa pelo controlo total do NH, mas a decisão só será conhecida em setembro, noticiam os meios especializados.

A empresa considera que o preço oferecido pelo grupo tailandês Minor Internacional, dono dos hotéis Tivoli em Portugal, “subestima o valor intrínseco do NH”, escreve o CincoDías. O preço proposto pela Minor, em análise pela Autoridade da Concorrência, é de 6,30 euros por cada ação da rede de hotéis liderada por Ramón Aragonés.

Há cerca de um mês, em junho, a Minor anunciou o lançamento de uma oferta pública de aquisição sobre a totalidade da rede hoteleira espanhola, através da sua subsidiária MHG Continental Holding.

No início deste ano, também a Barceló submeteu uma proposta de aquisição ao NH, mas a intenção foi rejeitada pelo seu conterrâneo espanhol.

O NH Hotel Group, fundado em 1978, conta com uma carteira de 382 hotéis e resorts em 30 países na Europa, América e África, três deles em Portugal – NH Campo Grande, NH Collection Lisboa Liberdade e NH Collection Porto Batalha, num total de mais de 250 quartos.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: Sarah Costa/Global Imagens

Tomás Correia, Montepio e BNI Europa. O que está por detrás das buscas

A coordenadora da Frente Comum, Ana Avoila
(TIAGO PETINGA/LUSA)

Frente Comum diz que é “inaceitável” negociar salários depois do orçamento

O secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos. MÁRIO CRUZ/LUSA

CGTP apela ao PM para negociar salários no Estado antes do Orçamento

Hyatt pondera avançar com proposta para aquisição do NH