Hyundai anuncia nova fábrica de baterias elétricas nos EUA

Investimento de cerca de quatro mil milhões de euros será suportado pela Hyundai e a LG Energy Systems

As empresas sul-coreanas Hyundai e LG Energy Systems anunciaram, na quinta-feira, que vão construir uma fábrica de baterias elétricas, no sudeste do estado norte-americano da Geórgia.

As empresas vão dividir o investimento, no valor de 4,3 mil milhões de dólares (quatro mil milhões de euros), iniciando a produção já no final de 2025.

Em 2022, a Hyundai anunciou a construção de uma unidade para montar veículos elétricos e baterias em Ellabell, perto de Savannah. A fábrica pode gerar mais de oito mil postos de trabalho.

Já em dezembro, a Hyundai e a SK On, uma unidade do SK Group da Coreia do Sul, anunciaram que iam investir em conjunto entre quatro mil milhões (3,7 mil milhões de euros) e cinco mil milhões de dólares (4,6 mil milhões de euros) para construir uma nova fábrica, a noroeste de Atlanta, de produção de baterias para os veículos elétricos Hyundai e Kia montados nos EUA.

A aposta em veículos e baterias elétricos nos EUA é apoiada, em parte, por incentivos federais que só são válidos para este tipo de veículo montado internamente e com baterias também fabricadas nos Estados Unidos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de