Empresas

IAPMEI lança app para agilizar e simplificar processos

Nuno Mangas, presidente do IAPMEI
Imagem: YouTube
Nuno Mangas, presidente do IAPMEI Imagem: YouTube

Para além da app IAPMEI+, os empresários contam ainda com guias e tutoriais digitais com recomendações e boas práticas.

Consulta de obrigações, acompanhamento de processos e contacto com gestores de projetos, são algumas das funcionalidades da nova app do IAPMEI, a Agência para a Competitividade e Inovação, que promove o empreendedorismo e faz a ponte entre as empresas e os fundos do Portugal 2020.

A nova ferramenta, disponível para smartphone e tablet em Android e iOS, pretende simplificar e agilizar processos, permitindo o acompanhamento de forma cómoda, simples e segura dos projetos do Portugal 2020 e do REPOR

 

“A app tem em vista melhorar a relação entre as empresas e o IAPMEI, no sentido de facilitar aquilo que são os elementos processuais das candidaturas aos sistemas de incentivo”, explica o Dinheiro Vivo João Neves, Secretário de Estado da Economia. “Permite que uma empresa siga todos os passos que são dados pelo IAPMEI no âmbito da avaliação, da contratação e do pagamento dos incentivos.”

“O lançamento desta aplicação, e de vários instrumentos de simplificação para a gestão dos projetos de incentivos, vem facilitar o acesso das empresas à informação e permite um diálogo entre os clientes e o IAPMEI mais fácil, mais amigável, mais rápido e mais eficiente”, explica, em comunicado, Nuno Mangas, Presidente do IAPMEI. “Esta nova ferramenta permite simplificar os processos e vem facilitar o acesso a informação nesse contexto.”

 

Para além da app IAPMEI+, os empresários contam ainda com guias e tutoriais digitais, incluindo vídeos publicados no Youtube, com as principais recomendações e boas práticas para a apresentação de candidaturas e gestão dos projetos.

O IAPMEI pretende ainda desenvolver uma consulta pública junto das empresas para recolha de eventuais propostas e sugestões de simplificação no acesso aos fundos europeus no próximo quadro comunitário.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Céu cinzento de Londres. Fotografia: D.R.

Portugal fora do corredor turístico britânico. Madeira e Açores entram

O ministro de Estado e das Finanças, João Leão, acompanhado pelo ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos (Foto: Mário Cruz/Lusa)

Recuperar poder de decisão na TAP obriga Estado a pagar mais

O presidente do conselho de administração da TAP, Miguel Frasquilho. (Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Frasquilho: Reestruturação da TAP “não vai ser isento de dor”

IAPMEI lança app para agilizar e simplificar processos