Iberdrola ganha 6 postos de carregamento elétrico da Mobi.e

Montalegre, Bragança, Castelo Branco e Beja são os municípios em causa

A Iberdrola venceu a adjudicação de três postos de carregamento duplos de 22 kW (quilowatts) em Montalegre e três postos de carregamento ultra-rápidos de 150 kW em Beja, Bragança e Castelo Branco, integrados na Mobi.e, foi anunciado.

De acordo com um comunicado enviado pela energética espanhola, em Montalegre, os postos de carregamento instalados são propriedade do município e a Iberdrola será o seu operador durante três anos.

Já em Beja, Bragança e Castelo Branco os postos de carregamento serão propriedade da Mobi.e, mas operados pela Iberdrola, o fornecimento e instalação estarão concluídos até 31 de outubro de 2021 e a operação decorrerá até 31 de dezembro de 2031.

"Estas adjudicações refletem o empenho da Iberdrola com a mobilidade elétrica no nosso país. Começar por municípios do interior é para nós importante, pois demonstra que a transição energética deve estar ao alcance de todos, servindo todas as populações. Independentemente das circunstâncias, temos um compromisso inabalável com empresas e famílias portuguesas e, como tal, não paramos de trabalhar. A Iberdrola é pioneira mundial em transição energética e uma das líderes em mobilidade elétrica e queremos que esta nossa experiência esteja também ao serviço dos portugueses", refere o responsável da Smart Mobility Iberdrola Portugal, Pedro Torres.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de