Iguarivarius tenta entrar no mercado chinês

Mário Lino, presidente da  Iguarivarius
Mário Lino, presidente da Iguarivarius

A Iguarivarius tem vindo a reunir esforços para que, pela primeira vez, seja permitida a entrada de carnes nacionais no mercado Chinês.

A maior exportadora portuguesa de carnes frescas e congeladas, ao longo dos últimos meses tem estado em processo negocial com o maior grupo importador de produtos e bens alimentares da China.

Leia também Têxteis “alimentam” aumento das exportações portuguesas para Espanha

O objetivo é tentar desbloquear o processo de homologação de algumas indústrias nacionais relacionadas com produtos de alimentares de origem animal (carnes frescas, congelados e transformados) abrindo assim portas ao mercado nacional.

“O mercado chinês é importante para a Iguarivarius, uma vez que representa uma das maiores economias mundiais com uma média de crescimento anual de 10%”, refere João Rosa, Diretor Geral da Iguarivarius. Acrescentando que o país “tem uma população que está a ganhar poder de compra e começa a estar atenta a outro tipo de produtos”.

Para alcançar o mercado asiático a Iguarivarius “tem desenvolvido contactos com a Embaixada da Republica Popular da China e prepara-se para acompanhar já este mês o Presidente da Republica, Cavaco Silva, na primeira viagem oficial do chefe de estado português à China em quase uma década”, refere um comunicado da empresa.

A visita coincide com o 35.º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre Portugal e China. “Este será mais um passo importante para colocar o tema em cima da mesa e agilizar o processo de entrada de carnes nacionais no mercado chinês”, frisa.

A Iguarivarius foi constituída no final de 2010, que tem como objecto principal o comércio de produtos alimentares, a prestação de serviços nas áreas alimentar e dos sistemas e tecnologias de informação e a consultoria à exportação.

Com presença em 20 países, os principais mercados de atuação da Iguarivarius são: América do Sul, Europa de Leste, Asia, Médio Oriente e Norte de Africa. Através da marca Portuvarius, a empresa exporta “De Portugal para o Mundo” uma alargada gama de carne fresca e congelada: bovino, suíno, aves e transformados.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Munique está no primeiro lugar das cidades com maior projeção profissional. (DR)

Turistas portugueses ‘descobriram’ a Alemanha

Mario Draghi, Presidente do Banco Central Europeu. REUTERS/Kai Pfaffenbach

BCE discutiu pacote de medidas para estimular economia na reunião de julho

Hotéis de Lisboa esgotaram

“Grandes” eventos impulsionaram aumento dos preços na hotelaria em junho

Outros conteúdos GMG
Iguarivarius tenta entrar no mercado chinês