Ikea

IKEA. Nova app permite ver como a mobília fica em casa antes de a comprar

A carregar player...

Cadeia sueca aproveita ferramenta da Apple para facilitar a escolha dos clientes.

Ponha a mão no ar quem nunca comprou uma peça de mobiliário e, só depois de montada, se apercebeu que afinal a escolha não foi a ideal para o espaço. A Ikea sabe que estes erros são comuns e pretende dar-lhes um fim com uma nova aplicação de realidade aumentada que está prestes a lançar.

A aplicação, que em inglês se chamará Ikea Place, está pronta e segue para a loja virtual da Apple assim que for lançada a versão 11 do iOS. Isto porque aproveita a nova ferramenta da Apple, o Arkit, que cria uma base para o desenvolvimento de experiências de realidade aumentada, ao trazer a possibilidade de sobreposição de imagens através da câmara.

Assim, será possível pegar, por exemplo, num determinado modelo de sofá do Ikea e colocá-lo num espaço da sala para perceber ser é ou não o adequado. Aplicações anteriores já permitem pequenas sobreposições de itens mas esta, referem os meios especializados, será muito mais pormenorizada.

Os clientes podem ver a peça em várias perspetivas e até aproximar o item para ver o material de que é feito com mais rigor. Depois podem ser tiradas fotografias da disposição favorita e enviadas para outras pessoas.

Numa segunda fase poderá vir a ser possível realizar a encomenda diretamente a partir desta aplicação.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho. ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

1400 empresas já pediram para aderir ao novo lay-off, apoios só a 28 de abril

Antonoaldo Neves, presidente executivo da TAP. Fotografia: Adelino Meireles/Global Imagens

TAP também vai avançar com pedido de layoff

Veículos da GNR durante uma operação stop de sensibilização para o cumprimento do dever geral de isolamento, na Autoestrada A1 nas portagens dos Carvalhos/Grijó no sentido Sul/Norte, Vila Nova de Gaia, 29 de março de 2020. MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA

Mais de 80 detidos e 1565 estabelecimentos fechados

IKEA. Nova app permite ver como a mobília fica em casa antes de a comprar