Ikea

IKEA. Nova app permite ver como a mobília fica em casa antes de a comprar

A carregar player...

Cadeia sueca aproveita ferramenta da Apple para facilitar a escolha dos clientes.

Ponha a mão no ar quem nunca comprou uma peça de mobiliário e, só depois de montada, se apercebeu que afinal a escolha não foi a ideal para o espaço. A Ikea sabe que estes erros são comuns e pretende dar-lhes um fim com uma nova aplicação de realidade aumentada que está prestes a lançar.

A aplicação, que em inglês se chamará Ikea Place, está pronta e segue para a loja virtual da Apple assim que for lançada a versão 11 do iOS. Isto porque aproveita a nova ferramenta da Apple, o Arkit, que cria uma base para o desenvolvimento de experiências de realidade aumentada, ao trazer a possibilidade de sobreposição de imagens através da câmara.

Assim, será possível pegar, por exemplo, num determinado modelo de sofá do Ikea e colocá-lo num espaço da sala para perceber ser é ou não o adequado. Aplicações anteriores já permitem pequenas sobreposições de itens mas esta, referem os meios especializados, será muito mais pormenorizada.

Os clientes podem ver a peça em várias perspetivas e até aproximar o item para ver o material de que é feito com mais rigor. Depois podem ser tiradas fotografias da disposição favorita e enviadas para outras pessoas.

Numa segunda fase poderá vir a ser possível realizar a encomenda diretamente a partir desta aplicação.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes. MÁRIO CRUZ/LUSA

Famílias ficam com um pouco mais de salário ao final do mês

Miguel Almeida, CEO da NOS

Comité de Ética da NOS vai ouvir os administradores envolvidos no Luanda Leaks

O Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, discursa durante a cerimónia de tomada de posse do XXII Governo Constitucional, liderado pelo secretário-geral do Partido Socialista (PS), António Costa, no Palácio da Ajuda, em Lisboa, 26 de outubro de 2019. ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

Marcelo: É bem-vindo a Portugal todo o investimento no respeito da legalidade

IKEA. Nova app permite ver como a mobília fica em casa antes de a comprar