restauração

Sabe e parece, mas não é carne. IKEA tem nova receita para as almôndegas

IKEA de Loures.
(Gerardo Santos / Global Imagens)
IKEA de Loures. (Gerardo Santos / Global Imagens)

Almôndegas fabricadas à base de proteínas vegetais são a nova aposta da fabricante de mobiliário. Clientes vão poder provar no próximo ano.

A famosa cadeia sueca de mobiliário que também é conhecida pelas suas almôndegas está a trabalhar numa nova versão das mesmas. O Ikea quer vender almôndegas feitas de proteínas alternativas à base de plantas nos seus restaurantes em todo o mundo, indica a CNN.

A procura por alternativas de proteína à base de plantas tem vindo a aumentar à medida que os consumidores procuram dietas mais saudáveis e formas de reduzir as suas pegadas ambientais.

Leia também: Este é o novo (e surpreendente) produto da IKEA

O Ikea vai começar a testar as novas almôndegas em fevereiro do próximo ano. A cadeia sueca afirmou estar em fase de testes e de desenvolvimento de protótipos com diferentes parceiros mas ainda não decidiu com qual irá trabalhar.

O novo prato do cardápio será a quinta variedade de almôndegas servida no Ikea, juntando-se às veggies, de frango, de salmão e de bacalhau. O preço deve ser semelhante.

Leia também: Estes são os produtos mais populares de sempre do IKEA. Tem algum deles?

Enquanto isso, a Impossible Food, que vende proteína à base de vegetais com um aspeto parecido à carne, luta para acompanhar a procura no mercado. No início da semana, após o Burger King ter dito que se preparava para lançar um Impossible Whopper em todo o país, a empresa afirmou estar a enfrentar um período de escassez dado o aumento do interesse.

Ontem, a Beyond Meat, que produz alternativas sem carne 100% vegana, realizou a sua oferta pública inicial (IPO, na sigla inglesa), começando a ser negociada a 46 dólares por ação (cerca de 41 euros). A cotada encerrou o dia nos 65,75 dólares por ação (aproximadamente 58,64 euros), um aumento de 163% face ao preço do IPO.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

LUÍS FORRA/LUSA

Dia 7. Patrões e motoristas divididos por 50 euros

FOTO: TIAGO PETINGA/LUSA

Reunião marcada para terça-feira se a greve for desconvocada

Outros conteúdos GMG
Sabe e parece, mas não é carne. IKEA tem nova receita para as almôndegas