expansão

Imaginarium abre nova loja no Bahrein, a 11.ª no Golfo Pérsico

Felix Tena, fundador e diretor-geral da Imaginarium.
(Fotografia: Paulo Spranger/Global Imagens)
Felix Tena, fundador e diretor-geral da Imaginarium. (Fotografia: Paulo Spranger/Global Imagens)

O plano de expansão para 2017 contempla ainda aberturas na Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Qatar, além de Portugal e dos mercados lusófonos.

A Imaginarium anunciou a abertura de uma nova loja no Bahrein, a 11.ª da empresa de brinquedos na região do Golfo Pérsico. O plano de expansão para este ano contempla ainda a abertura de nove lojas repartidas pela Arábia Saudita, pelos Emirados Árabes Unidos e pelo Qatar, além de novos pontos de venda em Portugal e nos mercados lusófonos.

O novo espaço corresponde ao novo modelo de “loja-oficina” que a empresa espanhola está a implantar nos seus pontos de venda. De acordo com o comunicado hoje enviado à imprensa, o novo conceito “passa pela aposta num tipo de brincadeira multissensorial e social, transformando a loja num espaço lúdico, concebido para que as crianças desfrutem ao máximo e experimentem os brinquedos com as suas próprias mãos”.

A expansão internacional em mercados emergentes é “uma das linhas estratégicas centrais” para a empresa espanhola, uma vez que os pontos de venda situados fora do país de origem já representam 64% do total de lojas. As vendas internacionais representam 59,6% das vendas do grupo.

A empresa destaca ainda, em comunicado, a relevância do mercado português, o primeiro fora de Espanha a receber uma loja Imaginarium, em 1995, no Porto. Atualmente, a marca espanhola tem em Portugal 24 pontos de venda – é o quinto mercado em número de lojas, depois de Espanha, Rússia, México e Itália.

“Portugal é um país estratégico para a Imaginarium, pelo comportamento, reconhecimento e fidelidade dos clientes. É um mercado em tudo semelhante a Espanha”, diz Felix Tena, diretor-geral da Imaginarium, citado em comunicado. Espanha, Portugal e Rússia representam, juntos, 63% das vendas. Portugal e Espanha são também os mercados mais rentáveis para a empresa. Está prevista, para a segunda semana de maio, a abertura de nova uma loja no Centro Comercial Alegro, em Setúbal.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Foto: DR

IMI baixa para mais de 24 mil famílias que pediram reavaliação

NOS

Avaria na rede da NOS está a afetar milhares de clientes

Bandeira de Angola

Ex-presidente do Fundo Soberano de Angola libertado

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Imaginarium abre nova loja no Bahrein, a 11.ª no Golfo Pérsico