CORUM Eurion é o primeiro fundo distribuído em Portugal com selo ESG

O fundo imobiliário direcionou os investimentos para ativos sustentáveis aos níveis ambiental e social.

Dinheiro Vivo
Frédéric Puzin, presidente da Corum Investments © D.R.

O fundo CORUM Eurion, comercializado pela CORUM Investments, recebeu o selo ESG, uma classificação atribuída pelo Ministério da Economia e Finanças de França que garante o cumprimento de investimento responsável.

"A obtenção do selo representa uma garantia de qualidade e credibilidade para os investidores, que dão cada vez mais importância aos impactos ambientais e sociais na escolha de seus investimentos", sublinha o CORUM Eurion em comunicado enviado às redações.

Para cumprir com os objetivos ESG, o Fundo CORUM Eurion pretende reduzir o consumo de energia dos seus edifícios, com vista a diminuir a pegada de carbono, bem como o consumo de água e a produção de resíduos, e incentivar a eco-mobilidade.

A nível social quer melhorar o conforto, o bem-estar e a saúde dos ocupantes dos seus edifícios, assim como a acessibilidade aos transportes públicos, serviços e pessoas com mobilidade reduzida.

No que diz respeito à governance, pretende estabelecer um diálogo com os seus arrendatários de forma a ter uma abordagem comum às questões ambientais e sociais.

"A eficiência ambiental dos edifícios e o bem-estar dos seus ocupantes é uma alavanca para atingirmos o nosso objetivo de desempenho. Esta classificação é o simples reflexo das nossas convicções", diz José Gavino, Diretor da Corum Investment em Portugal, no comunicado.

Mais Notícias

Veja Também

Outros Conteúdos GMG