Luxo. Chiado é o bairro mais caro de Lisboa

Comprar uma casa num dos locais mais exclusivos da capital custa, em média, 900 mil euros.

Sónia Santos Pereira
Chiado © D.R.

O Chiado é o bairro mais caro de Lisboa, com o preço por metro quadrado a atingir os 10 mil euros. Santo António é a segunda zona mais exclusiva da capital (5395 euros/m2), seguindo-se Misericórdia (5058 euros/m2) e a Estrela (4347 euros/m2). Os dados são da imobiliária Engel & Völkers e revelam que nestes bairros o preço médio dos imóveis é de 900 mil euros. A maioria das qauisições (65%) são feitas por portugueses.

Numa nota enviada às redações, a Engel & Volkers realça ainda que os bairros mais procurados para viver ou fazer investimentos imobiliários na capital são o Chiado, Bairro Alto, Graça, Alfama, Príncipe Real, Avenidas Novas, Belém, Parque das Nações e Estrela.

Chiado & Príncipe Real

O Chiado e Príncipe Real são apontados como os locais mais na voga em Lisboa. Zona de restaurantes, bares, galerias de arte e boutiques tornam estes dois bairros muito apetecíveis para residência. O preço por metro quadrado na zona do Chiado pode exceder os 10 mil euros.

Belém

Belém, junto à margem Tejo, com vistas da Ponte 25 de Abril e estuário do rio, parques verdes e espaços abertos, e lar de muitas das atrações turísticas mais emblemáticas da cidade, incluindo a Torre de Belém, é também considerado um local privilegiado para residir. O preço por metro quadrado desta zona ronda os 4 mil euros.

Parque das Nações

O Parque das Nações, bairro que tem florescido desde a sua construção original para a Expo'98, com uma arquitetura contemporânea e grande variedade de bares, restaurantes e centros comerciais, boas ligações de transporte para o centro da cidade, tornou-se uma zona apetecível para viver. É atualmente um dos bairros mais procurados para arrendamento. O preço por metro quadrado desta zona ronda os 4300 euros.

Avenidas Novas

Nas Avenidas Novas destacam-se os apartamentos, populares entre os profissionais da classe média e classe média alta. A arquitetura local consiste em designs modernos com alguns edifícios de escritórios bastante impressionantes. Além disso, a proximidade à zona antiga faz deste bairro um local muito atrativo para viver. É também muito procurado para arrendamento. O preço por metro quadrado é da ordem dos 4700 euros.

Estrela

Na zona histórica da cidade, o bairro da Estrela, tradicionalmente uma zona habitada pela classe alta, apresenta um preço por metro quadrado de 4300 euros.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG