Imobiliária suíça investe até 130 milhões em 518 apartamentos no Barreiro

Novo empreendimento imobiliário no Barreiro é assegurado pela Solid Sentinel. NOOBA - A Fresh New Living terá apartamentos T1 e T5, a partir dos 189 mil euros. Primeiros apartamentos concluídos em 2024.

A imobiliária suíça Solid Sentinel anunciou esta terça-feira que vai avançar com um projeto imobiliário no Barreiro. O NOOBA - A Fresh New Living será um empreendimento residencial de mais de 500 apartamentos, localizados na cidade do Barreiro, cujo investimento fixar-se-á entre 110 e 130 milhões de euros.

Em comunicado, a promotora imobiliária revela que "pretende ajudar a posicionar o Barreiro num local de excelência para se viver, oferecendo um estilo de vida equilibrado e uma paz que não se encontra na capital [Lisboa]".

Com uma área bruta total de 98.360 metros quadrados, o NOOBA - A Fresh New Living contará com 518 apartamentos, desde residências T1 a T5, cujos preços de aquisição começam nos 189.000 euros. Os primeiros apartamentos estarão concluídos em 2024, sendo que todo o projeto é assinado pelo arquiteto Miguel Saraiva.

O novo empreendimento imobiliário localizar-se-á perto do Parque da Cidade, "encontrando-se a menos de 20 minutos da Praça do Comércio [Lisboa], para quem opte pela travessia de ferry".

Para o CEO da Solid Sentinel, Alain Gross, o NOOBA vai "responder às mais recentes tendências sociais e de mercado, como por exemplo o regime do teletrabalho, a maior proximidade com a natureza, entre outras". Por isso, o empreendimento será a "génese de uma revolução", mostrando "ambição em redefinir o Barreiro, criando um novo estilo de vida para quem queira fugir da azáfama da cidade, mantendo a proximidade necessária".

"Todos os apartamentos dispõem de varandas privadas ou terraços, e partilham um terraço com piscina e uma pista de jogging panorâmica de 100 metros, com o objetivo de criar um sentido de comunidade e união entre os seus residentes. As plantas dos andares são diversas, no sentido de preencher as várias necessidades familiares, seja um escritório ou quarto extra, ou layouts internos flexíveis e modelares que permitem que um corredor seja também um escritório, seguindo a tendência do teletrabalho", lê-se no comunicado.

O NOOBA - A Fresh New Living beneficia de uma etiqueta energética A, da gestão inteligente da energia nas áreas comuns, da preocupação sistemática da luz e ventilação natural para otimizar a eficiência energética global dos edifícios.

"Criámos um edifício em harmonia com a paisagem envolvente. Para o projeto NOOBA, inspirámo-nos na sua localização, à beira-rio e repleto de luz. O desenho reflete essa proximidade com o Tejo e aproveita a luz natural típica do Barreiro e de Lisboa", explica o arquiteto Miguel Saraiva.

Frederico Rosa, presidente da Câmara Municipal do Barreiro, também fez saber que acolheu o investimento na cidade com satisfação. "Estes grandes investimentos são sinónimo de crescimento, desenvolvimento, atratividade criando sinergias e beneficiando o município do Barreiro", salienta no comunicado enviado à redação.

[Informação corrigida quanto ao valor do investimento. Posteriormente à publicação da notícia, a empresa fez saber que o valor do investimento oscilava entre os 110 e os 130 milhões, e não entre os 110 e os 180 milhões de euros.]

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de