Já é português o maior investidor estrangeiro de imobiliário no país

Claude Berda é chairman da Vanguarda Properties, promotora imobiliária especializada no segmento premium. O empresário, que está a desenvolver um megaprojeto na Comporta, é o maior investidor estrangeiro do setor em Portugal.

O milionário francês Claude Berda, chairman da promotora imobiliária de luxo Vanguard Properties, acaba de obter nacionalidade portuguesa. O empresário, que soma um investimento da ordem dos 1,2 mil milhões de euros em Portugal, foi notificado pela Conservatória dos Registos Centrais da conclusão do processo de nacionalização, com sucesso.

Claude Berda, nasceu em França, em 1948, fundou o grupo audiovisual AB Groupe e mais tarde criou um dos maiores grupos imobiliários na Suíça, gerindo mais de 2500 edifícios e com um pipeline de projetos em curso que superar um milhão de metros quadrados de área de construção. Há cinco anos constituiu em Portugal a Vanguard Properties, e já detém o estatuto do maior investidor de Portugal, no setor.

"É com uma enorme alegria que vejo este meu sonho de ser português ser realizado", diz Claude Berda num comunicado enviado hoje às redações. O milionário revela que admira Portugal "desde há muitos anos".

"Tenho uma grande paixão por Portugal e pelos portugueses e considero que este país tem um grande potencial, na vertente imobiliária, mas também noutros setores, alguns dos quais onde já investimos", frisa.

Berda garante que pretende reforçar a sua presença e investimentos produtivos em vários setores da economia portuguesa.

A Vanguard Properties tem projetos residenciais e turísticos em Lisboa, Oeiras, Comporta e Algarve, destacando-se o "Terras da Comporta".

Com um total de 20 projetos, o investimento em Portugal soma cerca de 1,2 mil milhões de euros que correspondem a uma área bruta em construção de 1.024.781 metros quadrados.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de