- Comentar
A Urbiwise, plataforma imobiliária desenvolvida com base em inteligência artificial, decidiu alargar o seu portfólio de serviços ao mercado empresarial. O PRO é dirigido a agentes imobiliários, bancos, companhias de seguros, retalhistas, operadores de telecomunicações, utilities, entre outras entidades que operam no setor.
Relacionados
JLL. Setor imobiliário vai registar em 2020 o terceiro melhor ano de sempre
O novo serviço disponibiliza informação recolhida "junto de centenas de fontes de informação e trabalhada com algoritmos de inteligência artificial", permitindo o acesso a vários indicadores do mercado e à lista de casas à venda em Portugal, avança a Urbiwise em comunicado.
A ferramenta digital agrega indicadores sobre o mercado imobiliário, como a velocidade de construção e venda de imóveis, os preços contratados e até a procura de imóveis com anúncios únicos.
A Urbiwise PRO quer democratizar o acesso à informação, apoiar os negócios e as tomadas de decisão, assegurar maior rapidez na aquisição e venda de imóveis, e garantir ganhos de eficiência, frisa no comunicado.
Para Hugo Cartaxeiro, fundador e sócio da Urbiwise, o serviço PRO "ganha uma relevância especial no contexto do Covid-19. Este é uma altura em que os decisores precisam de indicadores de mercado relevantes e informação rigorosa".
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
A plataforma quer posicionar-se como "líder europeu na criação e fornecimento de informações sobre imóveis, que influenciam a decisão de comprar, vender ou arrendar uma casa".
A Urbiwise estava, até agora, centrada no serviço Quanto Vale a Minha Casa, um produto vocacionado para os consumidores finais (compradores, vendedores e interessados).
Esta abordagem digital ao mercado imobiliário português é suportada pela Microsoft, ao abrigo do programa Microsoft for Startups.
A plataforma, criada em 2019, foi desenvolvida pela Singularity Digital Enterprise e conta atualmente com mais de 10 mil utilizadores registados e dois milhões de anúncios.