Impresa vai emitir até 30 milhões em obrigações

A Impresa quer emitir até 30 milhões de obrigações para alargar o perfil de maturidade da dívida do grupo dono da SIC.

A proposta, comunicou ao mercado a Impresa, vai ser um dos temas propostos à votação na próxima assembleia geral de acionistas a 31 de julho.

O conselho de administração do grupo, liderado por Pedro Norton, pretende avançar com a "emissão de um empréstimo obrigacionista até ao montante de 30.000.000,00, pelo prazo máximo de 4 anos, com uma taxa de juro anual correspondente à Euribor a seis meses acrescida de uma margem de 4,125%".

Veja comunicado aqui

A operação foi justicada no "contexto da política de gestão dos recursos financeiros do grupo Impresa se mostra conveniente alargar o perfil de maturidade da dívida das sociedades do grupo". Mais, "atualmente as taxas de juro obtidas no mercado em financiamentos realizados através de emissão de obrigações de médio prazo são, em geral inferiores às taxas de juro atualmente praticadas no crédito bancário".

O grupo de media segue assim a estratégia levada a cabo por outros empresas e bancos nacionais que avançaram para o mercado com emissões de obrigações. A mais recente foi a Galp.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de