aquisição

Inapa pede parecer ao regulador sobre compra da Papyrus

Inapa

A Inapa solicitou à Autoridade da Concorrência um "pedido de apreciação prévia" sobre "possível aquisição da operação da Papyrus em França"

A Inapa solicitou à Autoridade da Concorrência francesa um “pedido de apreciação prévia” sobre “uma possível aquisição da totalidade da operação da Papyrus AB (“Papyrus”) em França”, anunciou hoje a empresa.

Numa informação enviada hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Inapa refere que a operação da Papyrus em França “centra-se na distribuição de papel ao setor gráfico e ‘office’ e teve um volume de faturação em 2015 de 156,5 milhões de euros”.

De acordo com a comunicação, a INAPA e a Papyrus iniciaram discussões prévias e assinaram uma “carta de intenções com caráter não vinculativo”.

“Quaisquer transações que resultem das discussões entre a Inapa e a Papyrus encontrar-se-ão sujeitas às comuns aprovações regulatórias, incluindo as da Autoridade da Concorrência francesa, a qual irá proceder brevemente a um teste prévio de mercado”, lê-se ainda na informação enviada à CMVM.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Emmanuel Macron, Pedro Sanchez, Angela Merkel, Donald Tusk, Jair Bolsonaro e Mauricio no G20 de Osaka, Japão, 29 de junho de 2019. Fotografia: REUTERS/Jorge Silva

Vírus da guerra comercial já contamina acordo entre Europa e Mercosul

Fotografia: Armando Babani/ EPA.

Sindicato do pessoal de voo lamenta “não atuação do Governo” na Ryanair

O presidente da China, Xi Jinping, fez uma visita de Estado a Portugal no final de 2018. Fotografia: Filipe Amorim/Global Imagens

Angola e China arrastam exportações portuguesas. Alemanha e Itália ainda não

Outros conteúdos GMG
Inapa pede parecer ao regulador sobre compra da Papyrus