Fogos trágicos

Incêndios. Vodafone já recuperou 70% dos sites

D.R.
D.R.

“A Vodafone já recuperou 70% dos sites e os restantes encontram-se em fase de reparação pelo fornecedor”, adiantou fonte oficial da operadora ao Dinheiro Vivo, sobre os trabalhos de reposição de rede da operadora no rescaldo dos incêndios de domingo.

NOS e PT/Meo, operadores igualmente afectados pelos incêndios, ainda não atualizaram a informação sobre o estado da rede.

“A Vodafone mantém várias equipas no terreno e está a efetuar ligações alternativas, sempre que o acesso é autorizado, de modo a restabelecer os serviços nas zonas afectadas”, continua a mesma fonte da operadora.

Os incêndios de domingo levaram a “interrupções do serviço móvel e fixo em algumas zonas dos distritos de Braga, Guarda, Coimbra, Viseu e Aveiro, provocadas por múltiplos cortes de fibra da rede de transporte”, segundo adiantou na segunda-feira a operadora liderada por Mário Vaz.

A gravidade dos incêndios, que provocou já 41 mortos, também afectou a rede da NOS e da PT, mas até ao momento ainda não foi possível obter uma atualização das operadoras da fase em que se encontra a reposição de rede.

Na segunda-feira, a NOS adiantava que já tinha reposto “mais de 50% dos sites que foram afetados pelos incêndios, nas regiões de Coimbra, Viseu, Aveiro e Guarda”. E que, “no caso da Guarda, neste momento, os serviços estão repostos em praticamente toda a região, excetuando-se Foz Coa Centro, Celorico da Beira, Sabugueiro, Serra da Estrela e Fontão”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Francisco Pedro Balsemão, CEO do grupo Impresa. Foto: DR

Impresa.Reestruturação já atingiu 20 trabalhadores. E chegou ao Expresso

PCP

Subsídios por duodécimos no privado também acabam em 2018

Turistas no novo terminal de cruzeiros de Lisboa, Santa Apolónia. Fotografia: Gustavo Bom/Global Imagens

Instituto alemão prevê boom na construção em Portugal até 2020

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Conteúdo TUI
Incêndios. Vodafone já recuperou 70% dos sites