fazedores

Indie Campers assina contrato de 70 milhões para comprar autocaravanas

Hugo Oliveira, fundador da Indie Campers, uma empresa de aluguer de carrinhas para viver o sonho americano. 
(Leonardo Negrão/Global Imagens)
Hugo Oliveira, fundador da Indie Campers, uma empresa de aluguer de carrinhas para viver o sonho americano. (Leonardo Negrão/Global Imagens)

Empresa portuguesa assinou contrato de quatro anos junto de uma das maiores fabricantes de autocaravanas do mundo.

A portuguesa Indie Campers, de aluguer de autocaravanas, fechou um contrato com a alemã Knaus Tabber, fabricante destes veículos, para aumentar a frota, no valor de 70 milhões de euros.

Numa nota enviada à Lusa, a empresa revelou que este acordo tem um prazo de quatro anos, permitindo à sociedade “aumentar substancialmente a sua frota atual, recorrendo a soluções flexíveis, com modelos especificamente concebidos para a rede Indie, designadamente carrinhas topo de gama para segmentos ‘prime'”.

Citado no mesmo comunicado, Hugo Oliveira, fundador e presidente executivo da Indie Campers, explicou que a parceria com a Knaus Tabbert vai “permitir alargar substancialmente” a frota e “continuar a crescer no mercado europeu, mantendo a qualidade de serviço”.

Por sua vez, Gerd Adamietzki, líder da empresa alemã, referiu que as duas marcas “ambicionam alcançar o mesmo objetivo: garantir aos seus clientes a melhor relação serviço — qualidade”.

A Indie Campers foi fundada em 2013 pelo português Hugo Oliveira e pelo austríaco Stefan Koeppl, estudantes universitários, tendo passado de uma pequena presença local, com dois colaboradores e três carrinhas, “para um universo europeu com 100 colaboradores efetivos e 650 carrinhas”, de acordo com a mesma nota.

A empresa está presente em 13 mercados: Portugal, Espanha, França, Bélgica, Holanda, Inglaterra, Alemanha, Suíça, Itália, Croácia e nas ilhas da Córsega, da Sardenha e da Sicília. Este ano, a Indie Campers irá abrir delegações na Escócia, Irlanda e Islândia.

Por sua vez, a Knaus Tabber foi criada em 2001, como resultado da fusão de duas empresas alemãs construtoras de autocaravanas: a Knaus GmbH e uma parte da Tiag Tabbert-Industrie AG.

O grupo emprega 2.700 pessoas e no ano passado registou receitas de mais de 720 milhões de euros e uma produção de 23.643 caravanas e outros veículos do género.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
ExpoDubai2020 2

Uma smart city no meio do deserto. Bem-vindos aos bastidores da Expo Dubai 2020

ExpoDubai2020 2

Uma smart city no meio do deserto. Bem-vindos aos bastidores da Expo Dubai 2020

Lisboa-13/11/2019  - Lic’nio Pina (Presidente do CrŽdito Agr’cola Mœtuo), convidado da entrevista A Vida do Dinheiro.
(PAULO SPRANGER/Global Imagens)

Licínio Pina: “Os bancos têm abusado um bocadinho, há comissões para tudo”

Outros conteúdos GMG
Indie Campers assina contrato de 70 milhões para comprar autocaravanas