retalho

Inditex entra no negócio do vestuário para desporto

Oysho Sport
Oysho Sport

Oysho Sport será a nova marca do grupo com artigos para nove modalidades desportivas distantas, in e outdoor.

A Inditex, o maior retalhista de vestuário do mundo, vai alargar a sua aposta ao negócio desportivo. O grupo têxtil espanhol anunciou o lançamento da Oysho Sport, uma submarca das cadeias Oysho e que irá oferecer roupa feminina para a prática desportiva em nove áreas distintas, da corrida ao ténis e ao paddle, passando pelo fitness, cross fitness, ioga, trekking, ciclismo, esqui e desportos aquáticos.

A notícia é avançada pelo jornal espanhol Expansion, que dá conta da intenção da nova marca em “trazer tecnologia para as roupas desportivas, com tecidos compressivos para a recuperação dos músculos ou tecido Sensil Innergy Nylon 6.6 para melhorar o desempenho físico”, destaca a Oysho em comunicado. A marca já havia experimentado um conceito de ginásios pop up, em Madrid, Barcelona, Istambul e Milão, sob a designação Oysho Sport Hub.

Com 666 lojas (números de 31 de outubro), a Oysho é a sexta maior cadeia do grupo Inditex, em número de postos de venda, sendo a sétima ao nível da faturação: 290 milhões no segundo semestre de 2018. Foi, garante o Expansion, a segunda marca da Inditex que mais cresceu, neste período (+7%) a seguir à Pull & Bear.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
António Costa Silva partex

Costa Silva. Um astronauta ao contrário para remexer a fundo no país?

TIAGO PETINGA/LUSA

António Mexia recusou responder ao juiz Carlos Alexandre no caso EDP

Pedro Siza Vieira, ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital,. Foografia: Manuel de Almeida / LUSA

Siza Vieira. Há 46 mil empresas com pedidos de lay-off renovados

Inditex entra no negócio do vestuário para desporto