marca

Inditex faz ‘make over’ da marca Zara

REUTERS/Susana Vera
REUTERS/Susana Vera

A última alteração da identidade visual da Zara data de 2010

O grupo espanhol Inditex operou uma mudança na identidade visual da sua insígnia mais conhecida, a Zara. O logótipo da marca de vestuário surge com formas mais arredondadas, sem nenhum sombreado.

O site de ecommerce da marca já está a exibir a nova identidade, bem como na página corporativa da Zara, noticia o Cinco Dias. Um movimento que contraria as mudanças feitas por outras marcas de retalho de luxo que têm adotado uma identidade mais minimal, adaptando-a aos diversos ecrãs.

Zara

O primeiro logótipo da Zara foi criado em 1975 e foi usado até 2010, com o objetivo de destacar a simplicidade e elegância da marca, identidade que se mantinha até aqui. O mesmo ainda está visível nas lojas da cadeia espalhadas pelo mundo.

O novo logótipo foi criado pela agência de publicidade Baron & Baron, fundada pelo editor e diretor artístico Fabien Baron conhecido pelo seu trabalho para as revistas Interview e Harper’s Bazaar e o livro, Sex, de Madonna (1992). Nas redes sociais, os designers têm apontado pontos de contato entre a identidade criada para a marca de roupa espanhola e a tipografia usada para revista Harper’s Bazaar, noticiou a Fashion United.

(notícia atualizada com mais informação sobre a agência responsável pela identidade)

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
16. Empregados de mesa

Oferta de emprego em alta no verão segura aumento de salários

Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa (Fotografia: José Coelho/ Lusa)

Marcelo aprova compra do SIRESP. Governo fica com “acrescidas responsabilidades”

draghi bce bancos juros taxas

BCE volta a Sintra para o último Fórum com Draghi na liderança

Outros conteúdos GMG
Inditex faz ‘make over’ da marca Zara