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Inditex faz ‘make over’ da marca Zara

REUTERS/Susana Vera
REUTERS/Susana Vera

A última alteração da identidade visual da Zara data de 2010

O grupo espanhol Inditex operou uma mudança na identidade visual da sua insígnia mais conhecida, a Zara. O logótipo da marca de vestuário surge com formas mais arredondadas, sem nenhum sombreado.

O site de ecommerce da marca já está a exibir a nova identidade, bem como na página corporativa da Zara, noticia o Cinco Dias. Um movimento que contraria as mudanças feitas por outras marcas de retalho de luxo que têm adotado uma identidade mais minimal, adaptando-a aos diversos ecrãs.

Zara

O primeiro logótipo da Zara foi criado em 1975 e foi usado até 2010, com o objetivo de destacar a simplicidade e elegância da marca, identidade que se mantinha até aqui. O mesmo ainda está visível nas lojas da cadeia espalhadas pelo mundo.

O novo logótipo foi criado pela agência de publicidade Baron & Baron, fundada pelo editor e diretor artístico Fabien Baron conhecido pelo seu trabalho para as revistas Interview e Harper’s Bazaar e o livro, Sex, de Madonna (1992). Nas redes sociais, os designers têm apontado pontos de contato entre a identidade criada para a marca de roupa espanhola e a tipografia usada para revista Harper’s Bazaar, noticiou a Fashion United.

(notícia atualizada com mais informação sobre a agência responsável pela identidade)

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