Indústria 4.0: ISQ junta-se ao comité estratégico

Entidade liderada por Pedro Matias junta-se a grupo constituído por mais de 100 empresas e startups

O Instituto Superior de Qualidade (ISQ) é o novo membro do comité estratégico do programa indústria 4.0, a estratégia do Governo para a quarta Revolução Industrial. A entidade liderada por Pedro Matias foi convidada para juntar-se a este grupo, que conta com mais de 100 empresas e startups como Bosch, Siemens, Autoeuropa, Farfetch, Huawei e Altice/PT.

Este comité também conta com entidades como a Confederação Empresarial de Portugal (CIP), a Agência Nacional de Inovação (ANI) ou a Associação Empresarial para a Inovação (COTEC).

A estratégia para a Indústria 4.0 foi apresentada no final de janeiro pelo secretário de Estado do sector, João Vasconcelos. O programa deverá representar, ao longo dos próximos anos, uma injeção total de até 4,5 mil milhões de euros na economia; metade deste montante (2,26 mil milhões de euros) vem de fundos europeus.

O ISQ é uma entidade privada que presta serviços de inspeção, ensaio, formação e consultoria técnica. Desde o início de março que é liderado por Pedro Almeida Matias, ex-chefe de gabinete do secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de