Mundial 2018

Inglaterra x Colômbia garante SportTV um dos melhores share no total de dia

Soccer Football - World Cup - Round of 16 - Colombia vs England - Spartak Stadium, Moscow, Russia - July 3, 2018  Colombia fan inside the stadium before the match   REUTERS/Maxim Shemetov     TPX IMAGES OF THE DAY
Soccer Football - World Cup - Round of 16 - Colombia vs England - Spartak Stadium, Moscow, Russia - July 3, 2018 Colombia fan inside the stadium before the match REUTERS/Maxim Shemetov TPX IMAGES OF THE DAY

Share da RTP1 caiu face à média de média. Já a Sport TV teve um dos melhores shares no total de dia desde o arranque do Mundial

O jogo Suécia frente à Suíça foi visto por um total de 901 mil telespectadores. O jogo transmitido pela RTP1 registou uma audiência média de 354 mil telespectadores, tendo garantido um share de 23,9% à estação pública durante o horário de transmissão. Já a SportTV teve no frente a frente Inglaterra x Colômbia um dos melhores shares do total de dia desde o arranque do Mundial

A partida, que ditou a passagem da Suécia aos quartos-de-final, foi o 27º jogo mais visto do Mundial, com a hora de transmissão (14h40) a não favorecer a sua visualização no lar.

A emissão desta partida não foi suficiente para alavancar o share de audiências da RPT1, perdendo 0.6 pontos percentuais face à média do mês de maio.

O interesse dos telespectadores na partida foi crescente ao longo do jogo, sendo mais notório na segunda parte. “Durante o primeiro tempo, a partida contou com uma audiência média de 302 mil telespectadores, contrastando com o segundo período, que registou uma audiência média de 422 mil e um share de 29.0%. O golo sueco, apontado ao minuto 66’, permitiu que as audiências aumentassem até ao apito final, momento no qual se registou o pico máximo de audiência do jogo (559 mil telespectadores)”, descreve a Initiative/Mediabrands.

Já a Sport TV1 registou um dos seus maiores shares total dia, fruto da transmissão exclusiva do jogo Colômbia x Inglaterra, aumentando em 1 ponto percentual, atingindo 1.3%.

O jogo, decidido a grandes penalidades a favor de Inglaterra, foi visto por 230 mil pessoas, atingindo uma audiência média de 102 mil telespectadores, a que correspondeu um share de 3.2% para a Sport TV durante o período da transmissão.
Acompanhe esta e outras análises em IPG Mediabrands Worldcup 2018

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: Gerardo Santos/Global Imagens

Saídas para a reforma disparam 43% na função pública

Foto: DR

EDP flexibilizou pagamento de faturas no valor de 60 milhões de euros

Carteiros

CTT vão entregar cartão de cidadão em casa. Piloto arranca em Oeiras

Inglaterra x Colômbia garante SportTV um dos melhores share no total de dia