Investimento

Investidor belga compra Parque Mondego Retail Park

parque mondego

O investidor imobiliário belga Mitiska Reim estreou-se em Portugal com a compra do Parque Mondego Retail Park, localizado nos arredores de Coimbra.

O investidor imobiliário belga Mitiska Reim estreou-se em Portugal com a compra do Parque Mondego Retail Park, localizado nos arredores de Coimbra, até aqui propriedade do grupo norte-americano CBRE Global Investors, foi hoje anunciado.

Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, Fernando Ferreira, diretor de mercado de capitais da JLL – empresa de serviços especializada em imobiliário e gestão de investimentos, que atuou no negócio, concretizado no final de 2017, em nome do vendedor – diz que o investimento por parte da empresa belga confirma que o interesse internacional por Portugal “continua muito forte e que o retalho se mantém como o principal destino deste capital”.

“Mas mostra também que há cada vez mais nacionalidades a investir em Portugal e que, contrariamente ao que se verificava no início deste ciclo positivo de mercado, os investidores estrangeiros estão a alargar o seu foco para cidades secundárias, com Coimbra a destacar-se”, acrescenta Fernando Ferreira.

Já Axel Despriet, administrador executivo da Mitiska Reim, afirma, no comunicado, que o mercado português “atravessa um excelente momento, quer em termos do ciclo económico quer do mercado imobiliário”.

“No rescaldo da crise económica, muitos retalhistas e investidores afastaram-se de Portugal. Assistimos agora, precisamente, à tendência contrária, com as transações imobiliárias próximas de máximos recorde e os retalhistas e investidores a regressarem, atraídos pela melhoria do ambiente económico e pelas oportunidades muito competitivas em termos da relação risco/retorno”, argumenta o diretor do investidor imobiliário belga.

A agência Lusa contactou a JLL sobre os montantes envolvidos no negócio, mas recebeu como resposta que “o valor de investimento, para já, é confidencial” e que nem o comprador nem o vendedor o pretendem revelar.

Com cerca de 29.000 metros quadrados, o Parque Mondego é o maior ‘retail park’ do país, possuindo 21 lojas de moda, decoração e artigos para a casa e de desporto, além de espaços de restauração.

Inaugurado em julho de 2002 e localizado na povoação de Taveiro, a seis quilómetros de Coimbra, era propriedade de um fundo ligado à CBRE Global Investors – uma multinacional norte-americana, com sede em Los Angeles – grupo que geria o parque desde 2014.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

LUÍS FORRA/LUSA

Dia 7. Termina greve dos motoristas

FOTO: TIAGO PETINGA/LUSA

Reunião marcada para terça-feira se a greve for desconvocada

Outros conteúdos GMG
Investidor belga compra Parque Mondego Retail Park