Aeronaútica

ISQ desenvolve solução inovadora para a aeronáutica

ISQ

O ISQ criou um dispositivo de realidade virtual para ajudar nas operações de manutenção no setor aeronáutico.

Para ajudar nas operações de manutenção no setor aeronáutico, o ISQ desenvolveu um protótipo de um dispositivo móvel de realidade virtual. Este protótipo, que foi apresentado no Berlim Airshow – ILA (um encontro que reúne fabricantes do setor aeronáutico), foi criado com o objetivo de otimizar operações de manutenção, diminuindo “o tempo da procura de documentação e a diminuição da probabilidade de erro humano, aumentando por isso a eficácia das operações e a diminuição de custos”.

Este protótipo inovador foi desenvolvido pelo ISQ no âmbito do Projeto Internacional AIRMES – Airline Maintenance Operations Implementation, que reúne vários parceiros. Este projeto está integrado numa presença mais ambiciosa do ISQ no âmbito do maior programa europeu de liderança industrial de investigação e desenvolvimento tecnológico no sector da aeronáutico Clean Sky 2”, diz ainda a empresa portuguesa em comunicado.

O Clean Sky é uma parceria entre a Comissão Europeia e o setor da aeronáutica na Europa, com o objetivo de integrar tecnologias de ponta nas aeronaves bem como demonstrar configurações inovadores para estas infraestruturas.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Paschal Donohoe

Sucessor de Centeno: Irlandês Donohoe surpreende e bate espanhola Calviño

O Ministro das Finanças, João Leão. EPA/MANUEL DE ALMEIDA

Défice de 2020 vai ser revisto para 7%. Agrava previsão em 0,7 pontos

Comissário Europeu Valdis Dombrovskis. Foto: STEPHANIE LECOCQ / POOL / AFP)

Bruxelas acredita que apoio a empresas saudáveis estará disponível já este ano

ISQ desenvolve solução inovadora para a aeronáutica