crédito

ITSector lança spin-off e cria 20 novos empregos

João Lima Pinto, CEO da ITSCredit. Fotografia: D.R.

A tecnológica ITSector constituiu uma empresa, no Porto, especializada em software para soluções de crédito.

A ITSector, tecnológica com sede no Porto, acaba de anunciar a criação de uma spin-off para desenvolver produtos de software para soluções de crédito. A nova empresa, denominada ITSCredit, arranca com 20 colaboradores, mas o objetivo é triplicar o número de postos de trabalho até 2020.

A ITSCredit vai focar a sua ação nas áreas de originação de crédito (flowcredit), simuladores de crédito (calculators), recuperação de crédito (collections) e gestão de risco de crédito de empresas (corporate risk analysis), diz a empresa em comunicado enviado às redações.

O flowcredit é uma solução que integra uma app mobile capaz de simular em tempo real um pedido de crédito e efetivar a sua respetiva contratação. Este produto foi apresentado na Finovate Nova Iorque, uma das mais prestigiadas feiras mundiais de tecnologia orientada para o sector financeiro.

A nova tecnológica irá aproveitar para consolidar mercados onde a casa-mãe, a ITSector, já opera, ou seja, Portugal, Angola, Moçambique, Quénia, Polónia, Reino Unido e Alemanha.

O negócio da ITSCredit “vai estar assente na venda de licenças de produto com parceiros revendedores e integradores”, avança, no mesmo comunicado, João Lima Pinto, CEO da nova empresa.

No primeiro ano de atividade, a faturação da ITSCredit deverá rondar os 1,5 milhões de euros, 70% obtida nos mercados externos.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O presidente do Conselho Geral e de Supervisão da ADSE, João Proença, durante a sua audição na Comissão de Saúde, na Assembleia da República, em Lisboa, 27 de fevereiro de 2019. MÁRIO CRUZ/LUSA

ADSE já enviou novas tabelas de preços aos privados para negociação

( Álvaro Isidoro / Global Imagens )

Patrões esperam que motoristas cumpram 9,5 horas durante a greve

Mario Draghi, Presidente do Banco Central Europeu. REUTERS/Kai Pfaffenbach

BCE discutiu pacote de medidas para estimular economia na reunião de julho

Outros conteúdos GMG
ITSector lança spin-off e cria 20 novos empregos