Tecnologia

Já confirmou se o seu Gmail está a enviar ‘spam’?

gmail_logo_1508252521961

Confirme se o seu e-mail faz o mesmo.

De acordo com o site Mashable, a Google teve um problema com um conjunto de contas do seu serviço de e-mail. Um pequeno número de utilizadores reportou que as suas contas de correio eletrónico estavam a enviar mensagens de ‘spam’ para utilizadores que não conheciam e mesmo para eles próprios. E isto quando as suas contas estavam protegidas por dois níveis de segurança.

O assunto, um programa de perda de peso e o aumento de massa muscular para homens, e o remetente do e-mail, Telus, uma empresa canadiana de telecomunicações, encontravam-se falsificados.

Em comunicado, a Telus já confirmou que as mensagens não tiveram origem na empresa: “Nós já identificámos as mensagens de ‘spam’ que têm andado a circular, sendo estas falsas para parecerem que eram enviadas a partir do nosso site http://telus.com. Estamos conscientes do problema e podemos confirmar que as mensagens não estão a ser geradas pela nossa empresa…”.

No entanto, esta questão levantou dúvidas sobre a eficácia dos filtros de ‘spam’ da Google. A tecnológica norte-americana respondeu e, em comunicado, referiu que iria tomar medidas para proteger os utilizadores contra este tipo de ataques: “Estamos conscientes da campanha de ‘spam’ que está a afetar um pequeno número de utilizadores do Gmail e tomaremos todas as medidas necessárias para os proteger…”.

Apesar deste episódio, a Google quer tranquilizar todos os seus utilizadores e garante que o Gmail continua a ser seguro.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

Fotografia: Fábio Poço/Global Imagens

Boom de queixas contra agências imobiliárias

O ex-presidente da Three Gorges e António Mexia, na assinatura da privatização

Quanto renderam em dividendos as empresas vendidas pelo Estado?

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Já confirmou se o seu Gmail está a enviar ‘spam’?