Desporto

Já há data para a Assembleia do Sporting

Bruno de Carvalho, Sporting

Fotografia: Gustavo Bom / Global Imagens
Bruno de Carvalho, Sporting Fotografia: Gustavo Bom / Global Imagens

A SAD do Sporting comunicou ao mercado que a data da Assembleia Obrigacionista está marcada para o próximo dia 4 de maio, às 18 horas.

A SAD do Sporting já comunicou ao mercado a data da Assembleia de Obrigacionistas. Está marcada para o dia 4 de maio, da parte da tarde. A “Assembleia de Obrigacionistas (doravante, a “Assembleia”), a realizar no dia 4 de maio de 2018, pelas 18 horas (GMT+1), na sua sede social (e, mais concretamente, no Auditório Artur Agostinho) sita no Estádio José Alvalade, Rua Professor Fernando da Fonseca, Lumiar, Lisboa”, refere o comunicado presente na página da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Neste encontro vai debater-se um único ponto: “deliberar sobre a modificação dos termos e condições das Obrigações e, em particular, a alteração da respetiva data de reembolso de 25 de maio de 2018 para 26 de novembro de 2018, com alteração das cláusulas ‘Prazo do Empréstimo’ e ‘Reembolso’ da Ficha Técnica”.

“Se, na data acima referida, a Assembleia não se puder realizar por falta de quórum, fica, desde já, convocada uma segunda reunião, a ter lugar no dia 20 de Maio de 2018, pelas 18 horas (GMT+1), no mesmo local e com a mesma ordem de trabalhos”, pode ler-se ainda no comunicado.

No início da semana, a SAD sportinguista admitiu que as recentes polémicas no clube prejudicaram a emissão obrigacionista de 30 milhões de euros e solicitou uma Assembleia Geral de acionistas.

“As recentes tomadas de posição públicas por terceiros vêm prejudicar gravemente a concretização da nova oferta obrigacionista; com efeito, a realização de uma possível assembleia de acionistas da Sporting SAD ou uma AG de sócios do Sporting, quer para destituição dos seus órgãos sociais, quer para eleição de novos órgãos sociais, impediria a concretização atempada da referida nova oferta obrigacionista, desta forma colocando em causa os fins da mesma, concretamente o reembolso da atual emissão, e, consequentemente, a estabilidade financeira da Sporting SAD”, lê-se em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores de Mercado (CMVM) a 10 de abril.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Alberto Souto de Miranda
(Gerardo Santos / Global Imagens)

Governo. “Participar no capital” dos CTT é via “em aberto”

Congresso APDC

“Temos um responsável da regulação que não regula”

Congresso APDC

Governo. Banda larga deve fazer parte do serviço universal

Outros conteúdos GMG
Já há data para a Assembleia do Sporting