Turismo

Já há quatro grandes conferências para 2017

Fotogradia: EPA/MIGUEL A. LOPES
Fotogradia: EPA/MIGUEL A. LOPES

Turismo de Portugal confirma três grandes eventos para além da Web Summit, que pode atrair sozinha 80 mil a Lisboa

A Web Summit, que deverá trazer a Lisboa este ano 80 mil pessoas, volta ser o grande evento no segmento de conferências de 2017 – promessa que se repetirá por outros quatro anos. Mas está longe de ser o único. Para já, estão agendados mais três grandes encontros que prometem trazer importantes decisores ao País.

Em maio, Lisboa recebe, entre 14 e 16, a Financial Times Business of Luxury Summit 2017. O encontro vai contar com prestigiados nomes do mercado de luxo, como Axel Dumas, CEO da Hermès International e será uma montra para ‘vender’ o produto português – José Neves, fundador da Farfech, é presença confirmada.

Em outubro, será a vez dos Açores receberem a Associação de Agentes de Viagens Britânicos, que escolheu o arquipélago português – que também colocou na lista de destinos a visitar ao longo deste ano – para realizar o seu encontro anual. Um mês depois, entre 8 a 11 de novembro, enquanto a capital estará voltada para a megacimeira de empreendedorismo, o Porto recebe a entrega dos prémios Eubea para homenagear o que de melhor se fez ao nível da organização de eventos na Europa.

A chegada destes importantes encontros resulta do aumento da promoção e de um esforço para retirar Portugal do espartilho do “sol e praia”, que durante largos anos se restringiu ao Algarve. Ainda que as grandes cidades recebam a maior fatia, “este produto turístico, pelas suas características, tem particular relevância nas economias dos territórios fora das cidades de Lisboa e do Porto”.

O Turismo de Portugal salienta que “cidades como Cascais, Coimbra, Guimarães ou Braga são exemplos de opções com boas infraestruturas e serviços que começam a ganhar projeção internacional”. Regiões como o Algarve e o Alentejo, para além da Madeira e dos Açores, são também alternativas atrativas para a realização de eventos.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Lisboa

Comprar para arrendar. Estou a fazer um bom negócio?

financas irs irc

Fisco suspendeu temporariamente IMI de 5 mil casas que foram reavaliadas

O presidente executivo do BPI, Pablo Forero (E), acompanhado pelo presidente não executivo, Fernando Ulrich (D), à chegada para a conferência de imprensa após a assembleia-geral de acionistas na Fundação de Serralves no Porto, 26 de abril de 2017. ESTELA SILVA/LUSA

BPI com prejuízos de 122,3 milhões no primeiro trimestre

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Já há quatro grandes conferências para 2017