pagamentos

Compras nas lojas Lidl já podem ser pagas só com telemóvel

Fotografia:DR
Fotografia:DR

São mais de 250 as lojas Lidl em Portugal. Agora, na hora de pagar, basta encostar o 'smartphone' ao terminal de pagamento.

As lojas Lidl em Portugal vão disponibilizar o pagamento através de MB Way, através das tecnologias QR Code e NFC (Near Field Communication – Comunicação por proximidade). A cadeia alemã anunciou o passo, esta quinta-feira, afirmando estar a reforçar a sua estratégia de inovação que procura potenciar o conceito de smartshopping.

Fazer compras torna-se assim mais fácil nestes supermercados – mais de 250 lojas de norte a sul do país – para aqueles que possuírem a aplicação MB Way. Na hora de pagar, basta encostar o smartphone ao terminal de pagamento.

“A disponibilização do MB Way é mais uma das medidas do Lidl Portugal que reforça o conceito de simplicidade que está na base da experiência de compra que queremos oferecer aos nossos clientes, garantindo mais rapidez e comodidade no ato de pagamento em todas as lojas”, aponta Dionísio Santos, diretor coordenador de IT do Lidl Portugal.

Leia também: Já não precisa de usar cartão no multibanco. Sabia?

O MB Way é uma aplicação móvel desenvolvida pela SIBS que permite entre outras ações, fazer compras, levantamentos sem cartão e transferências imediatas entre utilizadores. Até ao final do mês, a aplicação irá permitir aceder a operações no multibanco como Pagamento de Serviços, Pagamentos ao Estado, Carregamento de Títulos de Transporte e Telemóveis. Tudo isto sem ter de utilizar o cartão.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(PAULO CUNHA/LUSA)

Costa espera ser primeiro-ministro 12 anos e dar início à regionalização

O novo primeiro-ministro, António Costa. ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

OE2020: Costa anuncia reforço de incentivos ao arrendamento acessível

Alexandra Leitão, ministra da Administração Pública. Fotografia: António Pedro Santos/Lusa

Funcionários mais antigos podem perder dias de férias com baixas prolongadas

Outros conteúdos GMG
Compras nas lojas Lidl já podem ser pagas só com telemóvel